Inauguração do novo Polo da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde

Requalificação custou mais de dois milhões de euros 

O novo polo da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde foi inaugurado num ato simbólico que contou com a presença do presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, vereação, presidente da junta de freguesia da Quinta do Conde, Vitor Antunes, diretores de dois dos agrupamentos da freguesia, Nuno Mantas (Agrupamento da Boa Água) e Luís Pacheco (Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, e de representantes da comunidade escolar e dos pais. O equipamento, localizado na Cova dos Vidros, representa um investimento aproximado de dois milhões de euros. É composto por oito salas de aula, seis para o primeiro ciclo e duas para jardim-de-infância, todas elas com ligação direta ao recreio. Tem biblioteca, refeitório, sala polivalente, copa, sala de professores e pessoal auxiliar.
Escola vem melhorar qualidade de ensino na freguesia 

O campo de jogos, no exterior, tem balneários e vedação independente, o que lhe permite ser usado fora do período escolar, sobretudo pelo movimento associativo.
Com esta ampliação da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde, cada turma passou a ter a sua sala o dia inteiro, sem alternar com alunos de outras turmas, o que "beneficia, não só o processo de ensino, como também a resposta às famílias, pois desta forma as crianças usufruem das Atividades de Enriquecimento Curricular e Componente de Apoio à Família sem limitações", refere a Câmara de Setúbal. 
Na sequência da construção do edifício, a Câmara Municipal procedeu à "requalificação das ruas António Sérgio e Henrique Galvão, reordenou a circulação de trânsito, melhorou o estacionamento e zona pedonal para tornar mais confortável e seguro o acesso ao estabelecimento de ensino, intervenção orçada em 317 mil euros". 
Refira-se a zona de tomada e largada de alunos, designada de Beijinho e Siga, inspirada no sistema Kiss & Go adotado em muitas cidades europeias, que "pretende sensibilizar os pais automobilistas para o transtorno, paragens indevidas, que provocam condicionamentos do trânsito", conta a autarquia. 
O momento iniciou-se com a inauguração de uma escultura, da autoria de Hugo Maciel, artista plástico ligado a esta freguesia onde já tem algumas obras no espaço público. 
"A iniciativa foi da Junta de Freguesia, que quis, desta forma, destacar a presença de Sesimbra na rede de Cidades Educadoras, bem como a importância da educação no desenvolvimento dos territórios e da comunidade", conclui o comunicado. 

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários