Mercado Medieval anima terras de Corroios até domingo

Tabernas, mercado medieval, dança e música medieval e artes de rua no regresso dos eventos 

O Mercado Medieval em Terras de Corroios, no concelho do Seixal, está de volta. Começou na quinta-feira e prolonga-se até domingo no parque de exposições ExpoCorroios. "Está aberto o Mercado Medieval em Terras de Corroios. Uma forma de se voltar a ter uma necessária normalidade, que todos possam contribuir, para se voltar a ter atividade", escreveu Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, na sua página pessoal. Do meio-dia às 10 da noite [no domingo encerra às 20] pode desfrutar de tabernas, mercado medieval, dança e música medieval e animação itinerante.   
Mercado abriu portas esta quinta-feira em Corroios 

O executivo da Junta de Freguesia de Corroios, promotor do certame, acredita que com a realização de iniciativas como a Feira Medieval, Feira do Fumeiro, ou a mais recente Feira do Chocolate, a vila de Corroios tem "ganho notoriedade e o comércio local tem sido dinamizado". 
Um exemplo que a autarquia quer seguir e mesmo em ano de pandemia, o Mercado Medieval avançou, apesar de muitas regras e normas, impostas pela Direção-Geral de Saúde, que a organização está a cumprir, tal como os visitantes. 
O evento serve para "trazer alguma alegria e diversão às gentes do concelho do Seixal e zonas próximas", tal como serve para "dinamizar a economia local como os feirantes que, com a longa pandemia, estão há mais de ano e meio sem trabalho". 
Rita Cavaco, moradora em Corroios, entrou na ExpoCorroios no primeiro dia e disse "estar muito feliz" com todo o ambiente e com "toda a segurança". Segundo explicou outra moradora da vila que visitou o mercado medieval neste feriado [quinta-feira], "esta é altura para sair de casa, viver um pouco da nova normalidade". Para Sílvia Nunes, "as pessoas tem disciplina, respeitam as novas medidas de segurança". 
"Está aberto o Mercado Medieval em Terras de Corroios. Uma forma de se voltar a ter uma necessária normalidade, que todos possam contribuir, para se voltar a ter atividade", escreveu Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, na sua página pessoal nas redes sociais. 
Do meio-dia às 10 da noite [no domingo encerra às 20] pode passar por tabernas, pelo mercado medieval, assistir a dança e música medieval e ver animação itinerante, dentro do recinto.
Neste contexto de pandemia, já sabe,  todos os visitantes terão de ter comportamentos socialmente responsáveis, cumprindo de forma exemplar as medidas gerais recomendadas pela Direção-Geral da Saúde designadamente: o uso de etiqueta respiratória, a higienização frequente das mãos, o distanciamento social e a utilização de máscara. Irá ser essa a nova normalidade durante os próximos tempos. 

Comentários