Quase seis mil refeições escolares ao domicílio em Sines

Autarquia esteve sempre na linha da frente no apoio à comunidade escolar

A Câmara de Sines forneceu, durante o período de confinamento, de 25 de Janeiro a 16 de Abril, 5965 refeições escolares a alunos beneficiários dos Escalões 1 e 2 da Ação Social Escolar. "Esta distribuição foi feita a alunos de todos os níveis de ensino e escolas do concelho", conta a Câmara de Sines em comunicado. Com o intuito de "mitigar a circulação e reduzir a concentração de pessoas, os serviços municipais procederam à distribuição domiciliária das refeições", sublinha a autarquia. 
Alunos do concelho sempre tiveram acesso a refeições

Fernando Ramos, o vice-presidente da câmara de Sines faz um balanço positivo desta iniciativa. “A suspensão das aulas presenciais durante o confinamento não poderia significar um menor apoio alimentar do município aos alunos. Pelo contrário, alargámos o fornecimento de refeições a mais alunos e graus de ensino e optámos por fazer a entrega em casa, contribuindo dessa forma para o distanciamento social”, afirma o autarca. 
De acordo com Fernando Ramos é fundamental que o desconfinamento “corra como todos desejamos e que não seja preciso regressar a este tipo de apoio, pois será sinal de que as escolas continuarão abertas e que o País mantém controlada a sua situação epidemiológica”.
Este serviço de entrega das refeições ao domicílio terminou devido ao reinício das aulas presenciais do ensino secundário desde 16 de Abril, voltando as refeições a ser fornecidas nos refeitórios dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Agência de Notícias com Câmara de Sines 

Comentários