PAN fez proposta para criação de cheque-veterinário no Barreiro

PS, CDU e MCI/Coina chumbaram projeto do PAN na Assembleia Municipal do Barreiro 

A proposta apresentada na última Assembleia Municipal do Barreiro pelo partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), que visava a implementação do programa “Cheque Veterinário” no concelho do Barreiro, foi reprovada pelo PS, CDU e MCI/Coina, que votaram contra a “medida destinada ao bem-estar animal” e que, seria, diz o PAN, “um apoio social às famílias mais carenciadas”, para que estas pudessem proporcionar os cuidados veterinários necessários aos seus animais de companhia, devido à falta de capacidades financeiras para o fazer. Uma medida que o partido promete continuar a debater. 
PAN queria dar cheque-veterinário aos municípes

Segundo o PAN, através da atribuição destes cheques veterinários, emitidos pela autarquia e pelos responsáveis por animais em risco, a sua utilização poderia ser feita em clínicas aderentes a esta rede, “mediante um protocolo a celebrar entre o município e a Ordem dos Médicos Veterinários”.
Ainda de acordo com o partido Pessoas-Animais-Natureza, “num momento da nossa vida em sociedade, em que tanto se apregoa a necessidade de apoiar famílias, esta foi a resposta que os eleitos” das referidas forças políticas “deram às pessoas com menos capacidade económica, que tendo por companhia animais domésticos, querem e precisam, mas efetivamente não conseguem, que os mesmos sejam alvo dos merecidos cuidados médicos”, sublinha o partido.
O PAN já garantiu que não vai desistir e que pretende continuar “a lutar pela mudança de mentalidades”, conclui a estrutura local do partido Pessoas-Animais-Natureza. 

Comentários