Câmara oferece ambulância aos bombeiros de Alcochete

"Mais do que uma oferta aos bombeiros, é uma oferta aos 19 mil e 500 habitantes do concelho"

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 55 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete que se destina "exclusivamente à aquisição de uma ambulância de socorro e respetivo equipamento", disse a autarquia em comunicado. Recorde-se que a associação comemorou no dia 31 de Outubro, o seu 72.º aniversário de forma simbólica devido à pandemia de covid-19. Segundo a autarquia, "a nova ambulância de socorro, vem colmatar alguns dos problemas no que diz respeito ao elevado número de solicitações de socorro, tendo em conta o crescimento populacional verificado nos últimos anos". 
Bombeiros completaram 72 anos a 31 de Outubro 

De acordo com a proposta, a Câmara Municipal considera que o socorro é um pressuposto estratégico do município e é um domínio de intervenção fundamental na proteção de pessoas, com o objetivo de uma clara melhoria do sistema local de proteção civil e o aumento da sua resiliência através do apoio ao aumento das viaturas dos bombeiros.  
O presidente da autarquia ribeirinha destacou a atividade dos bombeiros de Alcochete: “Estamos a falar de homens e mulheres que abdicam da sua vida familiar e que dão tudo, muitas das vezes sem receberem absolutamente nada em troca e com o lema “Vida por vida” desempenham um papel preponderante no concelho de Alcochete”.
Fernando Pinto referiu que “os tempos são difíceis para todos e também são difíceis para estes homens e mulheres que, por via do voluntariado, prestam o auxílio que muitos de nós ignoramos e que só valorizamos quando temos necessidade deles”.
O autarca recordou ainda que a Associação dos Bombeiros de Alcochete tem atualmente duas viaturas em fim de vida para abate e que decorre já muito tempo desde que a Câmara Municipal teve a oportunidade de oferecer uma viatura aos bombeiros locais. Para Fernando Pinto, mais do que uma oferta aos bombeiros, é uma oferta aos 19 mil e 500 habitantes do concelho de Alcochete. 

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários