Saúde no Bairro ganha prémio em Setúbal

Rotary Internacional entrega 3548 euros a projeto municipal para aquisição de material médico

Um prémio ligado ao empreendedorismo social, a ser entregue esta quarta-feira, às 17 horas, nos Paços do Concelho, em Setúbal, reconhece o trabalho de solidariedade e entreajuda do projeto Saúde no Bairro, do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade. O prémio Rotary Empreendedorismo Social 2020 foi atribuído pelo Distrito 1960 de Rotary Internacional ao projeto Saúde no Bairro, pelo "exemplo de arrojo, trabalho de solidariedade, resiliência, entreajuda, diálogo intergeracional, parceria e compromisso com o presente com os olhos postos no futuro",  diz a autarquia em comunicado. 
Saúde no Bairro é essencial às populações 

O projeto, inserido no Nosso Bairro, Nossa Cidade, programa criado pela Câmara de Setúbal que envolve instituições e cidadãos do território da Bela Vista, desenvolve-se desde 2017, resultando da identificação da necessidade de atendimento de proximidade e formação na área da saúde.
A distinção é entregue pela governadora do Distrito 1960 do Rotary Club de Portugal, Mara Duarte, à presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, e à comissão de moradores que acompanham e desenvolvem o projeto de saúde em cinco bairros.
Na cerimónia, além da distinção do Rotary Portugal, o projeto Saúde no Bairro recebe um prémio pecuniário, atribuído pelo Rotary Club de Setúbal, no valor de 3548 euros para aquisição de material médico.
"O projeto corporiza um trabalho conjunto entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de São Sebastião, o Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, a Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal com os moradores", explica a autarquia sadina.
Atividades sobre a diabetes, atendimentos semanais em cada bairro por um profissional de saúde, formações de suporte básico de vida e socorrismo, encontros sobre alimentação saudável, com jogos didáticos, atividades físicas e animação, e concursos de receitas saudáveis são algumas das ações desenvolvidas no âmbito do Saúde no Bairro.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários