Reabilitação urbana continua em Alcácer do Sal

Medida já beneficiou em 78 edifícios do concelho 

O centro histórico da cidade de Alcácer do Sal está a ser alvo de regeneração em virtude dos incentivos proporcionados pelo município com a delimitação da Área de Reabilitação Urbana. "Entre Abril de 2015 e Abril de 2019, já foram abrangidos 78 edifícios pelos benefícios previstos e foram isentadas de pagamento taxas municipais no valor de 22 mil 344 euros", diz a Câmara de Alcácer do Sal.  
Requalificação é para continuar em Alcácer do Sal 

A autarquia do distrito de Setúbal diz que “o interesse demonstrado pelos munícipes e outros interessados que contactam os serviços municipais tornam expectável a manutenção ou até mesmo subida das reabilitações promovidas”.
A fixação da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Alcácer do Sal ocorreu em 2015 e veio criar uma área territorialmente delimitada que, em virtude da insuficiência, degradação ou obsolescência dos edifícios, infraestruturas, equipamentos, espaços urbanos e verdes de utilização coletiva "justifique uma intervenção integrada através de uma operação de reabilitação urbana aprovada em instrumento próprio ou em plano de pormenor de reabilitação urbana", diz a autarquia.
Com a aprovação da Área de Reabilitação Urbana, os proprietários que promovam obras de reabilitação urbana nos imóveis nela compreendidos podem candidatar-se a diversos apoios e incentivos fiscais e financeiros, que podem ser consultados na página da autarquia dedicada ao urbanismo e requalificação urbana.

Comentários