Montijo reforça a Rede de Apoio Alimentar

Investimento de 17 mil euros para ajudar pessoas necessitadas e associações locais

A Câmara do Montijo vai fazer um reforço financeiro superior a 17 mil euros à Rede de Apoio Alimentar, através de apoio ao Banco Alimentar Contra a Fome e de protocolo com o Centro de Convívio de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo. As propostas foram aprovadas, por unanimidade, na reunião de câmara e são, diz a autarquia em comunicado, "mais um contributo municipal para a resposta à crise socioeconómica provocada pela pandemia de covid-19". No essencial, a autarquia quer assegurar a capacidade de resposta da instituição "face ao aumento de pessoas ou associações que precisam de apoio alimentar", explica a Câmara do Montijo. 
Autarquia aprova reforço para ajuda alimentar 

A autarquia montijense vai apoiar, em quatro mil euros, o Banco Alimentar de Setúbal, instituição que é parceira das associações locais que prestam apoio às pessoas e famílias economicamente vulneráveis do concelho do Montijo. O apoio ao Banco Alimentar de Setúbal "procura contribuir para a capacidade de resposta da instituição face ao aumento de pessoas ou associações que precisam de apoio alimentar devido à pandemia de covid-19", explica a Câmara em comunicado.
Com o Centro de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo vai ser celebrado um protocolo de colaboração para reforço da Rede de Apoio Alimentar do Montijo, no âmbito e nos termos do Programa Municipal de Solidariedade.
Com este protocolo, a câmara "compromete-se a apoiar financeiramente em 13 mil 260 euros o Centro de Reformados do Montijo que, por sua vez, assume a responsabilidade de adquirir os produtos alimentares necessários e articular a distribuição dos mesmos junto das 11 associações locais que integram a Rede de Apoio Alimentar do concelho".
A autarquia recorda ainda que, através de deliberação da reunião de câmara de 27 de Maio, a autarquia do Montijo criou um Programa Municipal de Solidariedade que reúne "um conjunto de medidas diversas de apoio social à população, em particular às pessoas e famílias economicamente mais vulneráveis. Entre essas medidas, encontra-se o reforço financeiro à Rede de Apoio Alimentar do concelho".

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários