Fado cantado pelas freguesias de Setúbal

Pequenos concertos, ao vivo, que podem ser apreciados a partir de casa 

As noites do programa Fado em Setúbal, dinamizadas pela Câmara Municipal, estão de volta, em apontamentos musicais itinerantes por todas as freguesias do concelho que aproximam a população da cultura. Esta iniciativa regressa já no dia 20, na freguesia do Sado, com a fadista Maria Caetano a partilhar, logo após as 21 horas, a canção da saudade em pequenos concertos, ao vivo, que podem ser apreciados pelos munícipes a partir das próprias casas.
Ao vivo ou em casa, o Fado está de volta à cidade 


Em tempo de crise sanitária motivada pela pandemia de covid-19, cujas regras de distanciamento social impedem grandes aglomerados de pessoas, "estes eventos constituem uma alternativa para que as pessoas possam usufruir de pequenos momentos de lazer", diz a Câmara de Setúbal em comunicado.
Além da vertente humana, que faz chegar a cultura em particular à "população sénior, particularmente afetada pela situação de confinamento, esta é também uma forma de continuar a apoiar os artistas locais, igualmente muito penalizados em virtude da crise pandémica", diz ainda a autarquia sadina.
Em Junho, estes apontamentos musicais itinerantes, sempre com início às 21 horas, vão ainda, no dia 27, ao território da União das Freguesias de Setúbal, desta vez com a fadista Susana Martins.
Seguem-se, em Julho, atuações de Maria do Céu Freitas, a 11, na freguesia de Azeitão, de Joana Lança, a 18, em Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, e Carla Lança, a 25, na freguesia de São Sebastião.
Este novo formato do programa Fado em Setúbal prossegue em Agosto, logo no dia 1, com Sara Margarida a dar música aos residentes da União das Freguesias de Setúbal.
Há ainda apontamentos musicais com Nuno Rocha, a 8, na freguesia do Sado, com Carlos Zacarias, a 15, em Azeitão, com Deolinda de Jesus, a 22, no território de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, e com Inês Pereira, a 29, novamente em São Sebastião.
O Fado em Setúbal está "integrado no programa municipal Setúbal em Casa com Arte, com um conjunto de iniciativas culturais especialmente pensadas para o tempo de crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19", conclui a autarquia sadina.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários