Alegria regressou ao pré-escolar em Setúbal

Meninas e meninos regressaram à escola no dia da Criança com novas medidas 

Um espetáculo de música e animação, com malabaristas e personagens infantis, deu as boas-vindas a 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, ao pré-escolar, num evento com a participação de uma comitiva da Câmara de Setúbal.  “Bom dia! Conhecem a Alice no País das Maravilhas? E se vos disser que ela vem agora aí. Olhem para ali…”. Foi esta a receção de boas-vindas às crianças dos jardins de infância presentes, nesta segunda-feira, em diversos equipamentos de ensino pré-escolar de Setúbal, que reabriram com novas regras de higienização dos espaços e de distanciamento social.
Alice no país da... distância no pré-escolar 

No primeiro dia de regresso ao jardim de infância, depois da suspensão forçada pela pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Setúbal preparou o regresso das crianças como algo divertido e agradável, com todas as condições de segurança.
Personagens com destaque no clássico “Alice no País das Maravilhas”, como a Alice, o Chapeleiro, o Gato e o Coelho, visitaram Setúbal, acompanhados de músicos e malabaristas, proporcionando uma manhã repleta de animação para as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.
Ao longo da manhã de dia 1, a presidente do município, Maria das Dores Meira, liderou uma comitiva que se deslocou aos jardins de infância das escolas básicas da Azeda, Luísa Todi e dos Arcos, numa ação desenvolvida no quadro da prática de permanente e estreito relacionamento com os agrupamentos de escolas.
Maria das Dores Meira, acompanhada do vereador da Educação, Ricardo Oliveira, dos presidentes da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, e da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e da diretora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Fernanda Oliveira, avaliou a forma como os estabelecimentos escolares se adaptaram ao regresso às aulas.
“As visitas permitiram que ficássemos a conhecer as ações implementadas em cada escola, se estão a funcionar com a segurança que se exige nas circunstâncias da pandemia”, confirmando, sublinhou a autarca, a aplicação das normas de segurança e de saúde pública definidas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Ministério da Educação.
De tarde, o programa de animação prossegue nos jardins de infância das escolas básicas da Bela Vista, Bairro Afonso Costa e da Brejoeira.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários