Porto de Setúbal com isenção de taxas durante quatro meses

Incentivo à recuperação de uma atividade de relevância económica em Setúbal e Sesimbra

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra vai isentar associações de pesca, clubes náuticos, restaurantes, lojas, empresas de mergulho, entre outros, do pagamento das taxas mensais enquanto estiverem parados devido à pandemia. Esta medida visa fazer face aos impactos económicos na sequência da pandemia de covid-19, representando, segundo comunicado da administração dos portos, “um incentivo à recuperação de uma atividade de relevância económica na região”. 
Isenção para recuperar economia do mar 

A administração dos portos de Setúbal e de Sesimbra vai isentar associações de pesca, clubes náuticos, restaurantes, bares, lojas, empresas de mergulho, apoios em terra dos operadores da marítimo-turística do pagamento das taxas mensais por quatro meses, enquanto os negócios se encontrarem encerrados ao público, ou até à sua reabertura se esta ocorrer antes deste período.
"Ciente das graves dificuldades sentidas pelos seus clientes, nomeadamente as associações de pesca, os clubes náuticos, restaurantes, bares, lojas, empresas de mergulho, apoios em terra dos operadores da marítimo-turística e outros, a administração dos portos de Setúbal e de Sesimbra aprovou a isenção de pagamento das taxas mensais, durante quatro meses, enquanto se encontrarem encerrados ao público, ou até à sua reabertura se esta ocorrer antes deste período", anunciou a entidade em comunicado.
Segundo acrescenta na mesma nota, "atendendo à importância dos portos de pesca de Setúbal e Sesimbra, e sendo este um dos setores onde se registam prejuízos significativos, a isenção das taxas mensais, durante quatro meses, representa um incentivo à recuperação de uma atividade de relevância económica na região".
O porto de Setúbal diz ainda estar convicto de que "com esta medida de elevado esforço financeiro, está a apoiar significativamente as empresas, associações e clubes suas clientes, dotando-as de uma maior capacidade para resistir durante este período e mais rapidamente recuperarem da presente queda dos seus níveis de atividade", lê-se na nota.

Agência de Notícias 

Comentários