Cruzeiro ao largo de Setúbal cumpre quarentena

70 pessoas ao largo do rio Sado estão em quarentena em cruzeiro que vai ser reparado na Lisnave

O navio de cruzeiro MS Hamburg está ao largo de Setúbal, ancorado no rio Sado, a cumprir quarentena para poder entrar na Lisnave para reparação. De acordo com o capitão do porto de Setúbal, Alcobia Portugal, em declarações à TVI24, "o navio tinha previsto trabalhos nos estaleiros e as autoridades de saúde portugueses decretaram que a tripulação tem de cumprir uma quarentena antes de poder desembarcar". O cruzeiro "só tem tripulação a bordo, são cerca de 70 pessoas", confirmou o capitão.
Navio aguarda quarentena para entrar no estaleiro 

Antes de se dirigir para Portugal, o navio com bandeira das Bahamas esteve nas Canárias, de onde partiu a 15 de Março.
"Não tenho informação de qualquer situação a bordo. A tripulação está bem, mas depois de atracar foi ativada a proibição de desembarcar por ordem das autoridades de saúde".
Assim sendo, a tripulação só vai poder desembarcar no final do mês, quando entrar nas docas da Lisnave.
"A tripulação vai manter-se no navio durante os trabalhos de manutenção - que devem durar uma a duas semanas - e é esperado que ajudem nos trabalhos. Depois de reparado, o navio volta a sair do porto com a tripulação", acrescentou o capitão.
Segundo a mesma fonte, apesar de "poder haver um pedido para sair ou entrar", isso ainda não aconteceu e o porto está preparado para receber a tripulação.

Agência de Notícias 

Comentários