Circulo de Jazz Fest Setúbal arranca esta sexta-feira

Mário Laginha Trio abre ciclo dedicado ao Jazz até 25 de Janeiro 

A 9º edição do Circulo de Jazz Fest Setúbal, organizado pela Câmara Municipal, realiza-se de 17 a 25 de Janeiro de 2020 com Mário Laginha Trio, Carlos Bica & Azul, Mário Delgado & Carlos Barretto, entre muitos nomes reconhecidos no panorama do jazz. Mário Laginha Trio abre a 9ª edição do Circulo de Jazz Fest em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, com um projeto ímpar na área do jazz. Mário Laginha no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria propõem-se a realizar um concerto que se destaca pela diversidade, sugerindo ao público uma viagem em torno do jazz mais tradicional, registos mais mainstream ou world music.
Mario Laginha atua esta noite em Setúbal 

A iniciativa, que decorre nos dois últimos fins-de-semana do mês, tem início, dia 17, às 21h30, com a actuação de Mário Laginha Trio no Fórum Municipal Luísa Todi. Com Mário Laginha ao piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria, trata-se de "um projecto único que desafia os parâmetros do jazz", revela a Câmara de Setúbal numa nota à imprensa.
Ainda a 17, a noite continua na emblemática Sociedade Musical Capricho Setubalense, às 23 horas, com o quarteto composto por Rodrigo Amado, Ricardo Toscano, Hernâni Faustino e João Lencastre.
No segundo dia do festival, o projecto The Rite of Trio – com André Silva, Filipe Louro e Pedro Melo Alves – abre, às 21h30, a noite de concertos no Fórum Municipal Luísa Todi. Segue-se, uma hora depois, a actuação de André Rosinha Trio, em que João Paulo Esteves da Silva (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria) "percorrem novos caminhos do jazz, com espaço para a improvisação".
A Big Band Júnior é outros dos projectos convidados a participar no festival. Dedicado aos mais novos, actua no dia 19, às 16 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi.
O concerto de Mário Delgado (guitarra) e Carlos Barretto (contrabaixo) – dois músicos 'veteranos' e com "um percurso marcante no jazz português" – abre o segundo o fim-de-semana do festival. É no dia 24, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal. Segue-se, no mesmo espaço, a actuação do Desidério Lázaro Quarteto, a partir das 23 horas.
A concluir a programação desta edição do Círculo de Jazz Fest, Setúbal recebe pela primeira vez o reconhecido Carlos Bica e o seu trio Azul, composto ainda pelo alemão Frank Möbus (guitarra) e o norte-americano Jim Black (bateria). A actuação tem lugar às 21h30 no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
Os bilhetes individuais para os concertos oscilam entre os dez e os 12 euros, sendo que, no dia 19, a entrada é gratuita para crianças até aos 14 anos. A autarquia informa que haverá ainda um passe que faculta o acesso a todos os concertos do Círculo de Jazz Fest 2020, à venda na Casa da Cultura por 25 euros.

Agência de Notícias 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários