Castelo de Palmela cria percursos acessíveis

Investimento de 356 mil euros para melhorar acessos ao monumento nacional  

Visitado por cerca de 100 mil pessoas por ano, o Castelo de Palmela vai ter melhores condições de acesso para ser visitado e admirado por todos que o pretendam. O município de Palmela adjudicou a empreitada para a criação de percursos acessíveis no Castelo de Palmela, num montante de cerca de 356 mil e 700 euros.
Vai ser mais fácil chegar ao castelo de Palmela 

A obra tem como finalidade, explica a Câmara de Palmela, melhorar "os acessos para todos", garantindo a acessibilidade deste monumento nacional e “a circulação de todos os cidadãos sem limitação de barreiras físicas".
A obra contempla a criação de "percursos acessíveis (maioritariamente em pedra) e a utilização de pavimentos confortáveis e antiderrapantes”, que permitirão a visita de pessoas a pé, em cadeiras de rodas ou com carrinhos de bebé.
Nos locais onde não for possível desenvolver estes percursos, devido ao relevo do terreno, "serão criadas rampas e um grande passadiço metálico, devidamente enquadrado no local, através da adoção de uma linguagem discreta e contemporânea. As zonas verdes também serão valorizadas, com recurso a espécies autóctones", explica a autarquia.
Esta empreitada é cofinanciada pelo PORLisboa 2020 e está inserida nos Castelos e Fortalezas da Arrábida, uma candidatura que potencia o oferta turística da região e reúne objetivos de valorização patrimonial, paisagística e social.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários