Câmara entrega habitações sociais no Montijo

Uma dúzia de famílias recebe chaves de nova habitação em vésperas de Natal

A Câmara do Montijo marcou de uma forma especial o Natal  e o fim do ano a uma dúzia famílias do concelho.  A Câmara Municipal do Montijo procedeu à entrega de 12 habitações sociais antes do Natal. No Salão Nobre dos Paços do Concelho, em cerimónia simples, mas simbólica. As chaves foram entregues pelas mãos do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta. Os fogos atribuídos estão localizados nos bairros do Esteval e Esteval Novo, na Caneira, no Afonsoeiro e na Atalaia. A perspetiva da câmara é "não esquecer os que mais sofrem com as dificuldades e as carências, procurando com a atribuição destes fogos contribuir para uma maior coesão social e integração de todos os montijenses", realçou Nuno Canta.
Autarquia entregou 12 chaves de casas novas

“Sei que representa para vós a concretização de um sonho” afirmou Nuno Canta acrescentando que foi com o esforço de muitos envolvidos no processo de reabilitação das casas que foi possível “dar uma casa que possa dignificar as famílias e se sintam integradas”.
O programa de Habitação Social, recordou o presidente, assenta” no diálogo permanente, que parte do principio que a cidade não pode nem quer esquecer quem tem dificuldades, que todos temos direito a uma vida digna e, por último, que todos temos uma obrigação para com os outros, ou seja, a autarquia cumpre o seu o papel o vosso é zelar pelas habitações”, sublinhou o autarca.
“A habitação para todos foi uma ambição que sempre orientou o nosso trabalho. Num país em que a construção do estado social continua ainda e, infelizmente, imperfeita são muitas vezes as autarquias e a nossa rede social local que constroem a proteção social, combatem a exclusão e a marginalização das famílias mais vulneráveis”, reforçou o presidente.
Recorde-se que o município do Montijo tem um parque habitacional dedicado à habitação social com um total de cerca de 500 casas distribuídos pelos Bairros da Caneira, Esteval, Esteval Novo, Lançada, Afonsoeiro, Atalaia e vila de Canha.
Esta cerimónia corrobora o trabalho que o município continua a desenvolver, políticas que garantem o direito à habitação, consciente de que a resposta a muitos problemas que afetam o quotidiano dos nossos concidadãos depende em grande medida da ação das autarquias.Os fogos atribuídos estão localizados nos bairros do Esteval e Esteval Novo, na Caneira, no Afonsoeiro e na Atalaia.

Agência de Notícias
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários