Sesimbra, Palmela e Setúbal valorizam Arrábida

Autarquias apresentam hoje projeto intermunicipal para valorizar a serra

As câmaras de Palmela, Sesimbra e Setúbal apresentam esta quarta-feira um conjunto de projetos que estão a ser desenvolvidos para promover e valorizar a Arrábida, um território partilhado pelos três municípios. A conservação, valorização e promoção do património histórico e cultural da Arrábida, a melhoria das acessibilidades e a criação de uma rede ciclável na Península de Setúbal são alguns dos principais investimentos no âmbito do Projeto Território Arrábida, que serão cofinanciados pelo União Europeia no âmbito do Portugal 2020.
Autarquias querem valorizar Arrábida 


"Assumimos o compromisso de promover e valorizar esta centralidade da Arrábida e temos estado fortemente apostados na criação desta marca da Arrábida através de um conjunto de projetos intermunicipais, focados nas pessoas e no contínuo natural e patrimonial que este território tem", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro.
Segundo Álvaro Amaro, baseado nisto, decidiu-se "conceber uma estratégia comum, com grandes linhas de desenvolvimento social e para o desenvolvimento sustentável da região, seja em matérias de acessibilidades, na inclusão e no turismo sustentável, com um grande de enfoque no desenvolvimento económico assente nos valores endógenos deste território".
Para o presidente da Câmara de Palmela, estas parcerias intermunicipais permitem "maior eficiência e eficácia" dos recursos humanos e dos meios financeiros disponíveis para financiar os projetos.
A apresentação do projeto intermunicipal Território Arrábida está marcada para as 17h30, no Convento da Arrábida, em Setúbal.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários