Feira da Ginja do Barreiro de 8 a 10 de Junho

Avenida Alfredo da Silva e artérias adjacentes recebem feira 

Marque na agenda: 8, 9 e 10 de Junho são os dias em que acontece a primeira Feira da Ginja do Barreiro. Vai acontecer ao longo da Avenida Alfredo da Silva, Parque Catarina Eufémia e do Largo e Mercado 1.º de Maio. A iniciativa vai juntar várias bancas a vender ginja e produtos feitos com base no fruto, como, por exemplo, doces. Além disso, haverá stands de artesanato e outros produtos da gastronomia regional, com degustações incluídas. A primeira Feira da Ginja do Barreiro vai contar ainda com animação de rua, concertos, dança, atividades para os miúdos e várias lojas vão estar abertas com um horário alargado, até à noite. 
Ginginha em festa até domingo, no Barreiro 

A ginja, fruto associado à tradição barreirense tem direito a uma festa entre 8 e 10 de Junho. Um certame onde para além da degustação do dito fruto em vários formatos, poderemos contar com muita animação musical.
Alguns entre nós ainda terão presente a imagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a visitar a ginjinha do Barreiro na quadra natalícia. O governante degustava a ginjinha, mantendo uma tradição associada a um produto local, fruto que no passado era comum em diferentes pontos da Península de Setúbal.
Como forma de homenagear este traço da identidade do Barreiro, o Parque Catarina Eufémia, a Avenida Alfredo da Silva e o Mercado 1º de Maio, recebem, entre sexta e domingo, a primeira Feira da Ginja.
O recinto será composto por várias bancas com artesanato, produtos de gastronomia regional. Contudo, o principal destaque vai para os produtos confecionados a partir da ginja, nomeadamente doces.
Uma feira que contará com uma componente de animação, com concertos, espetáculos de rua, abertura das lojas after hours (para os comerciantes aderentes), abertura do Mercado 1º de Maio, entre outras surpresas. Na sexta, a feira arranca às 16 horas e encerra à meia-noite. No sábado, há festa a partir das 11 da manhã e encerramento das tasquinhas às zero horas. Domingo, a feira abre as 11 e fecha portas às 22 horas.

Agência de Notícias 

Comentários