Feira da Gastronomia e da Flor na Lançada

Fim de semana de festa na Lançada – Sarilhos Grandes

A quarta edição da Feira da Gastronomia e da Flor decorre até domingo, 3 de Junho, na Lançada – Sarilhos Grandes. A Comissão Organizadora da Feira conta com o apoio do Vasco da Gama Futebol Clube, que comemorou 37 anos de existência, da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes. Augusto Canário, Micaela, Belito Campos e Sérgio Rossi sobem ao palco neste evento que conta com tasquinhas, doçaria tradicional e artesanato.
Lançada com festa garantida até domingo 

À semelhança de anos anteriores, a feira, ocorre após a sessão solene comemorativa do aniversário do clube, no dia 26 de maio, na sua sede, que contou com presença do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta e do presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Fernando Machado.
Na cerimónia foi descerrada uma placa de homenagem alusiva aos dirigentes do clube desde a sua criação. “Num tempo em que o associativismo é cada vez mais fundamental vale a pena lembrar a história deste grande clube, nascido da vontade do povo da lançada e que continua a transportar, hoje, as aspirações das suas gentes”, afirmou Nuno Canta.
O autarca realçou que os dirigentes associativos souberam fazer do clube “uma casa de liberdade, fraternidade, de cultura e desporto”.
Por sua vez o presidente do clube, Júlio Mascarenhas, afirmou que a associação “sempre dignificou a Lançada e é ponto de convívio para todos nós. Temos caminhado por rumo certo, com os pés bem assentes no chão. A obra está à vista de todos e orgulhamo-nos dela.”
O presidente da Junta de Freguesia acentuou que o clube se tem empenhado em “congregar vontades em benefício dos seus associados através do trabalho e dedicação das suas direções que têm sabido dar o rumo certo às objetivos traçados”.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo  

Comentários