Conselho de Educação prepara futuro em Setúbal

Conselheiros querem respostas para o insucesso escolar 

O Conselho Municipal de Educação, de Setúbal, reuniu-se no dia 26 para um balanço do ano letivo e preparação do próximo, num encontro em que também abordou candidaturas ao Portugal 2020 e a preparação da Conferência Anual de Educação. A reunião, realizada na Escola Secundária D. Manuel Martins, foi conduzida pelo vereador da Câmara de Setúbal com o pelouro da Educação, Ricardo Oliveira. O Conselho Municipal de Educação, instância de coordenação e consulta da política educativa a nível municipal, procedeu ao balanço do ano letivo que agora está a terminar e debateu algumas questões relacionadas com o próximo ano letivo.
Conselho Municipal da Educação reuniu esta semana 


Ricardo Oliveira, que preside ao órgão, apresentou as linhas gerais da candidatura ao nível dos Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar que o município vai submeter para apoios no âmbito do Portugal 2020.
Esta candidatura, a decorrer nos próximos três anos letivos, reforça a aposta da autarquia na área da Educação pela Arte enquanto ferramenta de promoção do pensamento crítico e abstrato, criatividade, educação dos sentidos, psicomotricidade, domínio da língua materna e formação de públicos.
Esta política da Câmara Municipal, desenvolvida em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, incide, igualmente, na área das Ciências Experimentais, numa perspetiva de aprendizagem ativa das ciências, promoção da curiosidade e da capacidade de observação, resolução de problemas e experimentação.
O vereador apresentou, ainda, o ponto de situação de outras operações, já em curso neste setor, igualmente no quadro do Portugal 2020.
O Conselho Municipal de Educação debateu, também, aspetos relacionados com a Conferência Anual de Educação de Setúbal, agendada para 12 de setembro, no Fórum Luísa Todi e na Escola de Hotelaria e Turismo, e dedicada ao tema “Setúbal, cidade educadora: um mundo de desafios”.
Um dos objetivos da conferência é a consolidação do evento enquanto encontro anual para reflexão e capacitação da comunidade educativa.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários