Bombeiros de Canha comemoram 35.º aniversário

"Muitos presentes" em dia de aniversário 

No dia 17 de Junho o Corpo de Bombeiros de Canha comemorou 35 anos de vida. A sessão solene foi marcada pela homenagem aos bombeiros, num dia que também se recordou a passagem de um ano da tragédia de Pedrogão Grande e pela saudação à Câmara do Montijo pelo apoio prestado às suas corporações e que a tornam uma referência na região. A cerimónia contou com inauguração e bênção de um conjunto de equipamentos de salvamento e desencarceramento no valor de 49 mil euros, oferta da autarquia do Montijo, de dois veículos de transporte de doentes não urgentes adquiridos pela Associação e do Posto de combustível Interno, fornecido pela Repsol.
Canha em festa com aniversários dos bombeiros locais 

A tomada de posse do adjunto de comando, António Manuel Silva Veríssimo, as Condecorações da Liga dos Bombeiros Portugueses: medalhas de 5, 10, 15, 20 anos de serviço, e um crachá de Ouro atribuído a um bombeiro com 44 anos de serviço Voluntário foram momentos de destaque e emoção.
O Comandante Urbano Emídio recordou que “homens e mulheres dos Bombeiros Voluntários de Canha, escolheram a missão de arriscar as suas próprias vidas para salvarem outras que porventura nem conhecem. Este é o verdadeiro espírito de entrega da mais profunda solidariedade para com o nosso semelhante. Fazemo-lo há 35 anos”.
O presidente da Câmara do Montijo afirmou que é imperativo “garantir as condições necessárias ao funcionamento dos nossos bombeiros, para assegurar os meios de socorro aos canhenses e a toda a população. Vamos continuar a apoiar as nossas corporações, estamos certos que essa é a vontade do povo”, concluiu Nuno Canta.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários