Secundária Jorge Peixinho assinalou 60 anos no Montijo

Escola contribuiu para a formação de milhares de jovens

A Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, comemorou os 60 anos da instituição, no passado dia 26 de Janeiro, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, da vice-presidente Maria Clara Silva e dos vereadores Ricardo Bernardes e Sara Ferreira. Na cerimónia foram homenageados todos os dirigentes que passaram, ao longo dos anos, pela instituição, os que estavam presentes na cerimónia subiram ao palco para receber a homenagem, nomeadamente, José Francisco dos Santos, José Evangelista, João Ramos e Maria João Serra. A diretora da escola, Maria João Serra, recordou que as comemorações do Dia da Escola homenageiam todos os dirigentes que “ao longo de 60 anos de vida da nossa escola contribuíram para a formação de milhares de jovens”.
Autarquia felicitou alunos da escola Jorge Peixinho  


Maria João Serra enalteceu, ainda, os alunos: “todos eles se empenharam de forma particularmente notória no cumprimento do nosso projeto educativo que preconiza a formação integral do aluno e defende convictamente que a valorização do mérito deve abranger diversas dimensões, não limitando o sucesso às classificações escolares”.
Os professores que se aposentaram, também. foram distinguidos, assim como os alunos do Quadro de Honra 2016/2017 e outros que se destacaram por mérito desportivo, em concursos entre outras atividades.
O presidente da Câmara  do Montijo reiterou a satisfação de estar numa cerimónia que “celebra o mérito dos alunos, a figura do maestro Jorge Peixinho (um dos nossos melhores) e homenageia os dirigentes desta escola”.
O presidente sublinhou, com regozijo, que entre a Escola Pública montijense de hoje e a de há três décadas “há mais diferenças do que parecenças. O ensino pré-escolar dá hoje resposta em todo o concelho, as escolas básicas foram modernizadas. Temos uma escola profissional, também modernizada e a Escola Jorge Peixinho foi ampliada e requalificada”, explicou Nuno Canta.
A noite foi animada por apontamentos de escrita criativa, música e dança.
A Escola Secundária Jorge Peixinho começou a ser construída em 1957 e no ano letivo 1957/1958 matriculou alunos pela primeira vez. A 20 de Janeiro celebra o seu dia, por ocasião do nascimento do seu patrono, o Maestro Jorge Peixinho.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários