Câmara do Montijo aumenta património municipal

Autarquia adquiriu a Cooperativa do Bairro Almansor em Canha

A Câmara do Montijo adquiriu o edifício sede da Cooperativa do Bairro Almansor, em Canha. Um investimento de 38 mil euros que contribui para aumentar o património municipal e, simultaneamente, permite finalizar o processo de legalização do Bairro Almansor. O edifício, que atualmente alberga o polo de Canha da Biblioteca Municipal, era propriedade da Cooperativa de Habitação Económica Progresso Almansor. Para além do polo da Biblioteca, futuramente irá acolher a Academia Sénior de Canha, projeto que autarquia candidatou ao Portugal 2020.
Autarquia comprou edifício onde está a biblioteca de Canha 

Com a aquisição deste edifício finaliza-se um processo que conduziu à legalização de todo o Bairro Almansor: desde o registo de habitações ao registo dos espaços de domínio público (ruas, passeios) e, agora, à aquisição deste terreno de equipamento.
O edifício irá ficar sob gestão direta da Junta de Freguesia de Canha e a Câmara do Montijo irá proceder a obras de reabilitação do imóvel.
Para a Câmara  do Montijo, "este é mais um investimento de capacitação das freguesias rurais com equipamentos e infraestruturas que oferecem melhor qualidade de vida aos cidadãos".
No âmbito desta estratégia, ao longo dos últimos anos, "foram realizados inúmeros investimentos como a construção de quatro reservatórios, três estações de tratamento de águas residuais e quilómetros de condutas; a construção do edifício da União das Freguesias de Pegões; o asfaltamento de quilómetros de caminhos rurais; o quartel dos Bombeiros Voluntários de Canha; e a colocação de iluminação pública em caminhos rurais", explicou a autarquia do Montijo em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários