Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Teatro sénior sonha no mercado em Setúbal

Atores seniores brilham na peça  “O Mercado do Livramento”

O grupo de teatro Nunca é Tarde para Sonhar, constituído por mulheres com idades entre os 64 e os 84 anos, apresentou no dia 23 um espetáculo cénico que arrancou gargalhadas aos vendedores do Mercado do Livramento, em Setúbal. A peça “O Mercado do Livramento”, apresentada no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, localizado no primeiro piso do equipamento comercial, é a mais recente produção do grupo que nasceu há dez anos pela mão de Isabel Ganilho, no âmbito de um projeto de aulas de teatro que proporcionava à população sénior. Constituído atualmente por dez atrizes, o grupo ensaia uma vez por semana no espaço do Teatro Estúdio Fontenova e promove regularmente espetáculos cénicos em vários eventos e locais da cidade.
Projeto de teatro anima atores seniores em Setúbal 

A peça apresentada, com texto de Isabel Ganilho, estreou-se em novembro, no Teatro de Bolso, e tem mais espetáculos marcados para 6 de fevereiro, na Casa do Professor, e para abril, no âmbito do programa local de comemorações do 25 de Abril.
Trata-se de uma comédia em que os vendedores do emblemático espaço comercial enfrentam as consequências da crise, com pouca clientela, mas não desanimam e encontram uma solução para resolver o problema, a realização de um espetáculo no mercado a que dão o nome de “Luísa Todi”.
Os ensaios proporcionam peripécias e situações engraçadas que arrancaram aplausos e gargalhadas às cerca de quatro dezenas de vendedores que ontem à tarde assistiram à peça.
Manuela Queirós, no papel da Rosa das Hortaliças, Mariana Monte, como Manel da Chouriça, Susete Pereira, a encarnar Miquelina Peixeira, Ana Santos, como a Elvira do Campo, Júlia Botas, nas personagens de Ti Jaquim Cauteleiro e de Maria Padeira, Bema, como a Estrangeira e a Francelina dos Tremoços, Clara Gonçalves, a Otília Florista, Idaléce Rocha, como Ti Alzira, Gertrudes Félix, a Gracinda Queijeira, e Isabel Ganilho, como Chico Marreco, constituem o elenco da peça.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010