Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Centro em festa com cidadania ativa em Setúbal e Palmela

 “Uma década que representa muitos mais anos de trabalho”

Uma festa com música, dança, poesia e uma sessão comemorativa marcou, no dia 17, a celebração do 10.º aniversário do Centro de Cidadania Ativa, espaço em Setúbal com projetos e ações de intervenção social na comunidade. Polo congregador de promoção de aprendizagens, de entreajuda e de inovação no território, o Centro de Cidadania Ativa resulta de uma parceria entre as câmaras municipais de Setúbal e Palmela, o Instituto das Comunidades Educativas, o Instituto de Solidariedade e Segurança Social e a Cooperativa Seies. Na sessão comemorativa pelos dez anos de funcionamento do centro, o vereador da Inclusão Social na Câmara de Setúbal, Pedro Pina, exaltou a importância do equipamento, “um espaço no qual, diariamente, se constrói cidade e onde o conceito de liberdade é amplamente aplicado”. Adilo Costa, autarca de Palmela, também marcou presença no evento. 
Centro de Cidadania Ativa comemorou 10 anos 

O autarca destacou que o trabalho dinamizado no Centro de Cidadania Ativa“salienta o respeito pela dignidade humana”, com intervenções para e com a comunidade que vão além dos quatrocentos metros quadrados do espaço instalado no número 140 da Rua João Eloy do Amaral, no Bairro do Troino.
Na intervenção, Pedro Pina felicitou, igualmente, a passagem do 10.º aniversário do centro, “uma década que representa muitos mais anos de trabalho”, e reforçou que a Câmara de Setúbal tem orgulho em poder contar com um espaço com valências multidisciplinares e de âmbito comunitário.
A sessão incluiu as participações da diretora do Centro Distrital Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho, do vereador da autarquia de Palmela com o pelouro da Ação Social, Adilo Costa, da sócia-fundadora da Seies Isabel Rebelo, da coordenadora do Centro de Cidadania Ativa, Patrícia Patrício, e da representante do Instituto das Comunidade Educativas Manuela Correia.
A cerimónia incluiu ainda uma visita guiada à exposição “10 anos do Cd’CA”, mostra fotográfica e documental com trabalhos realizados nas várias oficinas dinamizadas no espaço, apontamentos culturais com dança, música e poesia e o tradicional bolo de aniversário com moscatel de honra.
O Centro de Cidadania Ativa, com portas abertas desde 2007, funciona como um polo de dinamização da inovação, desenvolvendo progressivamente um trabalho em rede com associações dos concelhos de Setúbal e Palmela e em torno de projetos de intervenção, animação e interação com a comunidade.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010