Agroleite aposta na tecnologia no Montijo

Empresa familiar investe 4,5 milhões na freguesia de Canha  

No mês passado teve lugar a inauguração da expansão e melhoramento tecnológico da Agroleite, em Canha. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira e do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta. A administradora da Empresa Agroleite e Montiqueijo, Dina Duarte explicou que a empresa, constituída em 1997, tem feito nos últimos anos investimentos em infraestruturas e bem-estar animal que ascendem os 4,5 milhões de euros. “Somos uma empresa de origem familiar mas não vamos ficar por aqui. A nossa luta, persistência e vontade de querer fazer melhor tem feito da Montiqueijo uma empresa de referência no setor dos latícinos não só pelo crescimento sustentado mas também pela inovação e pela política de responsabilidade social e ambiental que fazem parte do nosso ADN”.

Agroleite melhora instalações em Canha 

“É com enorme orgulho que o digo que, atualmente é a única empresa do setor com fileira completa a nível nacional. A nossa preocupação começa a nível dos cereais que alimentam os nossos animais e só terminam quando os produtos chegam ao consumidor final”, salientou a empresária.
Nuno Canta referiu ser  “com grande satisfação que o Montijo acolhe este grande investimento de dimensão nacional e internacional. A pecuária intensiva e a agroindústria atividades da Agroleite e Montiqueijo são hoje elementos muito importantes da nossa base económica do concelho”.
Para o autarca muitas das novas dinâmicas resultam da aposta “plenamente conseguida pela nossa preocupação enquanto autarquia e também do governo atual em facilitar, simplificar, e incentivar o investimento. Com a inauguração das novas instalações a agroleite transforma-se num espaço de produção de riqueza, de criação de emprego e também num pólo de desenvolvimento para Canha”.
O secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira também enalteceu o trabalho levado a cabo pela Agroleite “nesta empresa nada se perde tudo se transforma” disse, acrescentando que “é o exemplo da agricultura portuguesa actual, mais profissional, orientada para o mercado e inovadora. Um bom exemplo que vai responder às exigências do consumidor atual”. afirmou o governante.
O secretário de estado referiu ainda que o novo projeto de ampliação das instalações da Agroleite, cuja candidatura já foi apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, está a ser apreciada. “São empresas como esta que caracterizam a agricultura moderna e a agricultura do futuro. Um investimento feito com o esforço da família mas também com políticas públicas que ajudaram, confluíram no sentido de acompanhar as boas ideias e boas ideias”, concluiu Luís Medeiros Vieira.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários