Setúbal atrai investidores macaenses

Projeto na zona ribeirinha pode criar três mil empregos 

Uma comitiva da Macau Legend Development, investidor com interesse em concretizar um megaempreendimento na zona ribeirinha de Setúbal, visitou, na semana passada, com a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, as beneficiações que patrocinou no Pavilhão Antoine Velge.  Para Setúbal, o investimento projetado prevê a construção de uma marina e dois hotéis de luxo de quatro e cinco estrelas na frente ribeirinha, assim como de um edifício com sessenta apartamentos, um yacht club, uma gare de embarque para Troia, um Retail Village, entre outros investimentos que prevê a criação de três mil empregos.  A empresa macaense quer "procurar soluções para começar o investimento o mais rápido possível". 

Donos da Macau Legend estiveram em Setúbal 


O diretor executivo da empresa macaense, David Chow, e a equipa de trabalho do grupo empresarial daquela região administrativa especial chinesa, em visita à cidade, observou as obras de beneficiação executadas com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal naquele equipamento desportivo instalado no Estádio do Bonfim.
Os trabalhos, concretizados em conjunto com a autarquia, incluíram a renovação do pavimento do campo e dos balneários, a par da pintura integral do edifício, que recebeu num novo design decorativo. Além desta intervenção, o município assumiu diversas beneficiações no exterior do recinto.
Em Setúbal, além do Pavilhão Antoine Velge, a comitiva macaense, em viagem de trabalho para visitar outros investimentos que o grupo tem em curso, nomeadamente um resort turístico em construção em Cabo Verde, teve oportunidade de conhecer a frente ribeirinha setubalense, zona para a qual tem um projeto imobiliário.
“Trata-se de uma visita do investidor Macau Legend Development que procura dar continuidade ao processo de trabalho do investimento imobiliário projetado para a frente ribeirinha da cidade”, adiantou a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira.
Duarte Pinto Gonçalves, da Macau Legend Development, acrescentou que esta visita e reunião de trabalho tem como objetivo “reforçar o interesse do grupo em investir em Portugal, particularmente em Setúbal, e procurar soluções para começar o investimento o mais rápido possível”.
Aquele responsável sublinhou o apoio mecenático do grupo empresarial para a requalificação do Pavilhão Antoine Velge, “um equipamento desportivo importante para a cidade”, e frisou que o “interesse em investir em Setúbal é real”, pelo que continua “a trabalhar em diversas questões para avançar com o projeto”.

250 milhões de investimento 

Para Setúbal, o investimento projetado prevê a construção de uma marina e dois hotéis de luxo de quatro e cinco estrelas na frente ribeirinha, assim como de um edifício com sessenta apartamentos, um yacht club, uma gare de embarque para Troia, um Retail Village, um Hot Market e uma Grocery Store.
A construção de um estacionamento e de um equipamento cultural, além de novas instalações para o Clube Naval Setubalense, faz também parte do projeto, que tem prevista a criação de cerca de três mil postos de trabalho.
O investimento em Setúbal é o terceiro grande projeto de internacionalização da Macau Legend só em 2016, depois da aquisição do casino Savan Vegas, no Laos, e do início da construção, no ilhéu de Santa Maria, Cabo Verde, de um empreendimento turístico, no valor de 250 milhões de euros, idêntico ao previsto para Setúbal.
A Macau Legend é uma empresa macaense com atividades nas áreas do entretenimento e lazer, cotada desde 2013 na Bolsa de Valores de Hong Kong. Concretizou, em 2012, a fusão com a Macau Fisherman’s Wharf International Investment Limited, operação que garantiu a propriedade do maior complexo de lazer e entretenimento na Península de Macau.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários