Mulher detida por tráfico de pessoas no Distrito de Setúbal

Prometia emprego e raptava mulheres para prostituição no Alentejo e Quinta do Conde

Uma mulher de 58 anos, foi detida na semana passada, em Setúbal, por aliciar mulheres para uma rede de prostituição no distrito de Setúbal. Angariava vítimas em todo o País e no Brasil. Prometia-lhes empregos honestos mas acabava por colocá-las na prostituição em bares. Ficava com todo o dinheiro e mantinha as raparigas, uma delas menor de idade, raptadas e sob ameaças de morte. Foi detida pela PSP de Setúbal, na semana passada, e já está em prisão preventiva. As jovens eram levadas de Setúbal, para bares em Sines, Alvalade do Sado (Santiago do Cacém) e Quinta do Conde (Sesimbra). 
Mulheres eram obrigadas a prostituírem-se 

De acordo com o jornal Correio da Manhã, que ouviu uma fonte policial, foram para já encontradas quatro vítimas, entre elas uma rapariga de 17 anos. São provenientes de ambientes desfavorecidos e famílias problemáticas. Entre elas há jovens portuguesas e brasileiras. 
Mas a investigação prossegue e a polícia admite vir a encontrar muitas mais vítimas. A mulher, de 58 anos, prometia-lhes empregos comuns mas acabavam a prostituir-se. Eram levadas de Setúbal, para bares em Sines, Alvalade do Sado (Santiago do Cacém) e Quinta do Conde (Sesimbra). 
O negócio estava ativo desde Maio de 2014, explica o Correio da Manhã. A mulher controlava o número de homens com quem as vítimas praticavam atos sexuais em cada noite. E recebia ela todo o dinheiro fruto da prostituição. 
Ainda, de acordo com o mesmo jornal, a mulher mantinha as vítimas raptadas - algumas durante longos períodos de tempo - e sempre sob várias ameaças. 
A operação da PSP decorreu na semana passada e contou com o apoio do SEF. Foi detida a mulher e terão sido constituídos mais arguidos. A mulher foi indiciada pelos crimes de tráfico de pessoas, lenocínio, lenocínio de menores e rapto. 
O inquérito é dirigido pela Unidade Especializada em Crime Violento do DIAP de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários