Jovem mata homem no Bairro Alentejano, em Palmela

Homem morre após agressão de adolescente de 17 anos

Um homem com cerca de 40 anos morreu na madrugada deste sábado na Quinta do Anjo, em Palmela, na sequência de uma agressão de que foi vítima num café do Bairro Alentejano. O homem ter-se-á envolvido numa discussão com um adolescente de 17 anos, descrito como uma pessoa de grande altura (mais de 1,90m) e bastante pesado. Na sequência da zaragata, que ocorreu por volta da uma da madrugada, o menor deu uma cabeçada na vítima, que caiu fulminada. Já não voltou a recuperar os sentidos.  A vítima  tem um filho praticamente da idade do jovem agressor. O jovem entregou-se às autoridades pouco depois, no posto da GNR de Palmela. Defendeu não ter intenção de matar o homem. Estaria alcoolizado no momento da agressão.
Jovem entregou-se na GNR de Palmela

O alegado homicídio ocorreu por cerca da uma hora da madrugada num café localizado no Bairro Alentejano, na freguesia de Quinta do Anjo, no concelho de Palmela. Num ambiente de uma noite bem regada a álcool, o homem e o adolescente envolveram-se numa discussão. Durante a zaragata, o rapaz, apontado por algumas testemunhas como uma pessoa de “grande porte”, terá desferido uma cabeçada no homem. O suficiente para que o indivíduo caísse inanimado no chão. Os presentes no estabelecimento alertaram, de imediato, as autoridades para o sucedido.
Perante o alerta, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, da Autoridade Nacional de Protecção Civil, mobilizou para o local os operacionais dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste do Barreiro, tendo pedido auxílio ao INEM que accionou uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) afecta ao Centro Hospitalar do Barreiro/Montijo.
Quando os militares da patrulha da Guarda Nacional Republicana chegaram ao estabelecimento, já a vítima estava a ser assistida. No entanto, apesar dos esforços dos operacionais de emergência, o homem não resistiu aos ferimentos acabando por morrer. O alegado agressor já não se encontrava no local.
No entanto, o rapaz, suspeito do homicídio, viria a entregar-se posteriormente no posto da GNR de Palmela, onde foi identificado e detido. 
Tendo em conta as características da ocorrência, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária de Setúbal que enviou para o local uma brigada de peritos e inspectores com vista a apurar os contornos deste crime que está a chocar a comunidade do Bairro Alentejano.

Agência de Notícias 

Comentários