Embarcações apreendidas em Alcochete e Seixal

Operação de combate à captura ilegal de polvo, enguias bebé e amêijoa no Tejo

A Polícia Marítima anunciou, esta semana, a apreensão de seis embarcações no Seixal e em Alcochete, durante uma operação de combate à captura ilegal de polvo, meixão e amêijoa no rio Tejo. No Samouco, no concelho de Alcochete, foram apreendidas cinco embarcações de recreio por falta de registo e por haver “fortes indícios de falsificação técnica e suspeitas de furto” em relação aos motores, refere a Polícia Marítima em comunicado.

Polícia Marítima aprendeu embarcações no Distrito de Setúbal 

Já no concelho do Seixal, foi apreendida uma embarcação de recreio que se dedicava à atividade ilegal de pesca, utilizando para o efeito a arte de arrasto com ganchorra rebocada, destinada à pesca de amêijoa.
“Na zona de Paço de Arcos e Oeiras [distrito de Lisboa], onde habitualmente é exercida a captura ilegal de polvo, foram fiscalizadas cinco embarcações de recreio nessa atividade, não tendo sido detetadas irregularidades”, refere a Polícia Marítima de Lisboa.
As ações, que decorreram nos últimos dois dias, foram também dirigidas à captura ilegal de meixão (enguia bebé), tendo sido recolhidas e apreendidas nove redes ilegais que se encontravam no rio Sorraia. Foram restituídos ao rio cerca de cinco quilos de meixão.

Agência de Notícias com  Lusa

Comentários