Palmela recupera sede do Grupo Desportivo de Rio Frio

Intervenção na sede  apoiada com 3 mil euros pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, na última reunião pública, a atribuição de um apoio financeiro ao Grupo Desportivo de Rio Frio, no valor de três mil euros, para obras. "Depois do desabamento integral do telhado do salão principal da coletividade, em Março, a prioridade é a contenção da estrutura existente, impedindo novo colapso", explica a autarquia em comunicado.
Câmara quer ajudar na recuperação da sede do GD de Rio Frio 

O Grupo Desportivo de Rio Frio, uma das coletividades mais importantes da freguesia de Pinhal Novo, esteve um largo período sem dirigentes e, face às dificuldades, viu a sua atividade bastante reduzida. Com a eleição de um novo corpo dirigente, em Junho deste ano, esta coletividade, fundada no dia de Natal de 1925, está a retomar o seu funcionamento normal, sendo a recuperação do seu património histórico uma das prioridades.
"A Câmara de Palmela tem acompanhado a situação do Grupo Desportivo de Rio Frio em permanência e, além deste apoio financeiro, tem prestado o apoio logístico necessário à realização das atividades", diz fonte do município ao ADN.  
Entretanto, diz a autarquia palmelense, "têm sido procuradas oportunidades de financiamento que permitam a recuperação do edifício e o Município está disponível para comparticipar uma solução, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo", conclui o comunicado da Câmara de Palmela.

Comentários