Homem esfaqueado em discussão violenta na Moita

Agressões, assaltos, fuga e apreensão de droga em Alhos Vedros 

Um homem foi esta terça-feira esfaqueado em Alhos Vedros, concelho da Moita, na sequência de uma discussão violenta com outro indivíduo, disse fonte da GNR do Montijo. De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incidente aconteceu por volta das 10h30 , tendo sido o agressor detido e a vítima encaminhada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Não é ainda conhecido o estado em que a vítima terá ficado, nem os motivos que originaram tal desentendimento. "Por agora, as autoridades já só está a isolar a cenário do crime", revelou ainda a GNR, no rescaldo do incidente. Ainda durante o dia de ontem, a GNR anunciou a detenção de um homem, de 42 anos, em Alhos Vedros, por suspeita de tráfico de droga e ainda a apreensão de mais de três mil doses de haxixe e diversas armas.
Homem foi apanhado pela GNR perto de Alhos Vedros 

Um homem foi esfaqueado em Alhos Vedros, no concelho da Moita. A agressão aconteceu perto das 10h30 de ontem durante uma discussão violenta entre dois homens. O primeiro acabou por pegar numa faca de grandes dimensões e esfaquear o segundo no pescoço.
A vítima, com cerca de 40 anos, ficou ferida com gravidade e foi transportado para o Hospital do Barreiro e mais tarde para o Garcia de Orta, em Almada. 
O agressor fugiu do local a pé e, uns metros depois, roubou uma carrinha para conseguir escapar. Não conseguiu, no entanto, ir muito longe: tentou atravessar  a linha férrea que liga a Moita a Alhos Vedros e acabou por se despistar muito próximo do local onde tinha roubado o veículo. 
O assaltante voltou a tentar fugir a pé, mas foi capturado pela GNR, alertada para a tentativa de homicídio. O homem, com cerca de 30 anos, encontra-se, agora, detido nas instalações da GNR do Montijo. 
As autoridades estão a recolher vestígios do local do primeiro crime, que se encontra vedado ao público. Os motivos da agressão ainda não foram apurados.

GNR apreende mais de três mil doses de haxixe e diversas armas
A GNR do Montijo anunciou, também ontem, a detenção de um homem, de 42 anos, em Alhos Vedros, concelho da Moita, por suspeita de tráfico de droga e ainda a apreensão de mais de três mil doses de haxixe e diversas armas.
"No âmbito da investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra não domiciliária, onde foram apreendidas  três mil 248 doses de haxixe, 840,6 gramas de folhas de cannabis, 160 sementes de cannabis, duas plantas de cannabis e duas balanças de precisão", refere a GNR.
Os militares apreenderam ainda duas armas de fogo transformadas para o calibre 9mm, uma arma de fogo dissimulada sob a forma de uma caneta, duas reproduções de armas de fogo, duas espingardas de ar comprimido, uma carabina, 120 euros em dinheiro, dois mil projéteis de vários calibres, 180 munições, um computador e um telemóvel.
"O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", refere a GNR.
A operação contou com o apoio de militares do Posto Territorial da Moita e da Unidade de Intervenção da GNR.


Comentários