Escola de Samouco assegura prolongamento de horário

Oferecer condições e respostas às famílias 


A escola básica do 1.º ciclo de Samouco, em Alcochete, vai disponibilizar no ano letivo de 2016/17 o serviço da Componente de Apoio à Família. A câmara de Alcochete aprovou por unanimidade, em reunião publica, a proposta de acordo de colaboração com o Centro Social de São Brás do Samouco para implementação do referido serviço.
Câmara garante componente de apoio  à família no Samouco 

A Componente de Apoio à Família assegura o acompanhamento dos alunos de segunda a sexta-feira antes (7h30 - nove horas) e depois (17 -19 horas) das atividades curriculares e de enriquecimento e durante os períodos de interrupção das atividades letivas (Carnaval, Páscoa, Natal e do final do ano letivo até 31 de Julho).
Para a vereadora da Educação, Susana Custódio, “reforçar as capacidades, as competências e as respostas daquele estabelecimento é defender a escola pública, é oferecer condições e respostas às famílias e é dar garantias de continuidade daquela escola e consequentemente dos postos de trabalho de docentes e não docentes”.
O executivo municipal aprovou igualmente por unanimidade o acordo de colaboração com a Fundação João Gonçalves Júnior para manutenção do serviço da Componente de Apoio à Família no pré-escolar e 1.º ciclo no concelho.
“A câmara é promotora desta Componente de Apoio à Família no âmbito do pré-escolar e 1.º ciclo e em função da parceria que já existe há vários anos entre a câmara e a Fundação João Gonçalves Júnior e que já existiu com o Centro Social de São Brás do Samouco, e vai voltar a vigorar, tem sido possível assegurar estas áreas que são muito importantes para as famílias no contexto da exigência de uma escola a tempo inteiro”, frisou o presidente da Câmara de Alcochete, Luís Miguel Franco.

Comentários