Alunos com manuais escolares grátis em Alcácer do Sal

Câmara oferece manuais escolares a mais de 400 alunos 

Este ano, a câmara municipal de Alcácer do Sal vai repetir a iniciativa de oferecer os manuais escolares a alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa se deve ao facto de a educação ser “uma das prioridades do executivo municipal”.
Autarquia alentejana disponibiliza manuais escolares 

"Está abrangido por esta iniciativa um universo de 425 alunos, o que representa um esforço financeiro para a autarquia na ordem dos 24,3 mil euros", realça a Câmara de Alcácer do Sal.
Como o Ministério da Educação oferece apenas aos alunos de 1.º ano o caderno de atividades necessário para o trabalho diário, a autarquia explica que irá "oferecer estes mesmos cadernos de atividades aos restantes alunos do 2.º, 3.º e 4.º ano".
A câmara de Alcácer do Sal explica ainda, através de comunicado, "que irá também oferecer às crianças do ensino pré-escolar vales para aquisição de material escolar, destinados aos alunos posicionados nos escalões A e B da ação social escolar, no valor de 20 euros no escalão A e 10 euros no escalão B".

 Agência de Notícias

Comentários