Festas de Sarilhos Pequenos apresentadas no sábado

Festa apresentada em ambiente de praia... 
A Comissão de Festas de Sarilhos Pequenos, no concelho da Moita, vai proceder, no próximo sábado, 6 de Agosto, à apresentação oficial da programação das Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça, que vão animar a freguesia entre 19 e 23 de Agosto. A sessão de apresentação das celebrações vai ter lugar, a partir das 21h30, na Praça 5 de Outubro em Sarilhos Pequenos.

Festa de Sarilhos Pequenos realiza-se de 19 a 23 de Agosto 

Durante a cerimónia, que servirá para anunciar a edição deste ano das festividades, bem como as actividades e artistas que darão corpo à programação, será projectado “um filme dos vários anos das Festas de Sarilhos Pequenos desde a década de 1930 até a data de hoje”, anunciou José Costa, presidente da direcção da Comissão de Festas.
“Vamos também recriar na Avenida 5 de Outubro um ambiente de praia com a White Party, Música e animação”, revelou o responsável, explicando que a avenida será “completamente transformada com areia de praia e vários decorativos direccionados ao ambiente” e que “contará também com a presença especial de uma réplica de uma antiguidade de um barco que há muitos anos fazia o transporte dos trabalhadores para a apanha das ostras”, conta o presidente da direcção da Comissão de Festas.
A apresentação oficial desta edição das celebrações contará também com as presenças dos executivos da Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos e da Câmara Municipal da Moita.
As Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça, em Sarilhos Pequenos, são das mais populares no concelho da Moita. A “Queima do Batel”, a procissão, a noite da sardinha assada e os bailaricos compõem o cartão-de-visita destes festejos que têm, na sua origem, a devoção dos marítimos à Santa que os protegeria dos perigos das longas viagens.


Comentários