Juniores do Vitória erguem troféu na Câmara de Setúbal

 “Fizeram um campeonato soberbo”

A equipa do Vitória de Setúbal que venceu o Campeonato Nacional de Juniores A – 2.ª Divisão recebeu ontem, em clima de festa, na Câmara de Setúbal, o troféu e as medalhas respeitantes a esse feito. “Uma forte saudação para estes jovens atletas que trazem para Setúbal mais um troféu que orgulha todos os sadinos”, exaltou a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia que consagrou jogadores de futebol e equipa técnica pela conquista desportiva do clube. O Vitória Futebol Clube venceu o Campeonato Nacional ao derrotar, na terceira fase final da competição, o Grupo Desportivo de Chaves, em jogos a duas mãos.
Vitória conquistou campeonato após vencer o Desportivo de Chaves 

Maria das Dores Meira sublinhou que a “festa dos atletas” foi realizada na “sala de maior prestígio da cidade e do concelho”, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, espaço que, acentuou, “é de todos, sem exceção”.
A autarca destacou que “o que é verdadeiramente importante é a cidade e os que, seja no desporto, seja noutras atividades, dão o seu melhor”, em particular num ano que em que Setúbal é Cidade Europeia do Desporto, distinção que a coloca “sob as atenções de todos os que fazem e vivem o desporto no país”.
Com o Salão Nobre completamente lotado, Maria das Dores Meira reiterou que a Câmara de Setúbal tudo “continuará a fazer para que o Vitória continue a ser um dos mais importantes clubes de Portugal”, sem “nunca abdicar da coerência, colocando cada coisa no seu lugar”.
Esta realidade, reforçou, traduz-se, por exemplo, nos recentes protocolos aprovados em reunião pública entre a Câmara Municipal de Setúbal e o Vitória, concretamente com a cedência de utilização de campos desportivos na Várzea na área da formação desportiva.
“O Vitória é muito mais que a soma das conjunturas por que passa, das pessoas que o dirigem ou de quem está a cada momento na autarquia. É fundamental valorizar e apoiar o clube, enquanto associados, enquanto autarcas, independentemente do momento e dos humores”, afirmou a presidente da Câmara de Setúbal.
A cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho foi partilhada por todos, jogadores, equipa técnica, dirigentes, familiares e amigos, num momento de confraternização que uniu, uma vez mais, a cidade e a família vitoriana.

O lugar do Vitória é entre os grandes 
“Apetecia-me tratar-vos por meninos, mas já são homens”, referiu o presidente do Vitória Futebol Clube, Fernando Oliveira, que agradeceu à autarquia a realização da cerimónia nos Paços do Concelho.
O dirigente sadino destacou que os jogadores “fizeram um campeonato soberbo” e que o título conquistado enche de orgulho a cidade. “O Vitória Futebol Clube e Setúbal estão orgulhosos por vocês. Cumpriram honradamente a missão”.
O capitão da equipa de juniores, João Oliveira, realçou que a conquista do campeonato “é a prova do trabalho realizado ao longo do ano por um grupo fantástico”.
Já o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, sublinhou que a cerimónia se revestiu de particular importância, ao realizar-se“no local no qual são homenageados os grandes campeões”.
Aquele responsável acrescentou que o lugar da equipa dos juniores do Vitória de Setúbal “é na primeira divisão”, até porque, vincou, de “Setúbal têm saído grandes atletas” para o futebol.
O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Sousa Marques, também saudou a equipa e o clube pela conquista do título, naquela “que foi uma rápida [apenas uma época] passagem pela segunda divisão”. Afirmou, igualmente, que o “Vitória Futebol Clube merece estar no principal escalão”.
Após a entrega das medalhas a jogadores e equipa técnica, comandada pela antiga glória do futebol sadino António Aparício, foi erguido o troféu de campeão. Depois das muitas solicitações fotográficas, o grupo uniu-se e entoou a uma voz o grito de guerra “Quem é? Quem é? Quem é? Vitória!”.



Comentários