Festa do Morango arranca sexta-feira em Azeitão

Festa exalta a qualidade do morango da região 

A segunda edição da Festa do Morango realiza-se nos dias 20, 21 e 22 de Maio, no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, com um conjunto de iniciativas que têm como ponto alto um espetáculo piromusical. O certame, regressado em 2015 ao fim de mais de vinte anos, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, com apoio da Câmara de Setúbal, traz de volta a antiga festa de exaltação da qualidade do morango de Brejos de Azeitão. Além de expositores com diversos produtos gastronómicos e de artesanato e, claro, o morango em destaque, o certame promove bailes, às 23h30, e outros espetáculos.
Festa do Morango decorre em Brejos de Azeitão este fim de semana 

A abertura, na sexta-feira, às 20 horas, cabe às Danças de Salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, a que se segue, às 22 horas, a atuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Providência de Vila Fresca. A noite termina com um baile animado por Manuel Marques.
A Festa do Morango prossegue no dia 21, às 20 horas, com a atuação do Hip Hop e Mega Kids, do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, a que se segue, às 21 horas, um espetáculo pelo grupo de concertinas Os Alegres da Castanheira.
A banda setubalense Os Alcorrazes é a atração musical do segundo dia de festa, com concerto marcado para as 22h30, e, uma hora depois, tem início o ponto alto do evento, um espetáculo piromusical. A noite termina com um baile animado pelo Trio Arte Nova.
Para o último dia do evento, 22, às 18 horas, está agendada a entrega de prémios da segunda edição do Concurso de Aventais. A partir das 20h30, os cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense animam a festa e, de seguida, às 21h30, é a vez de atuar a União das Tribos. André Patrão anima o baile que encerra a segunda edição da Festa do Morango.
O certame, de entrada livre, funciona sempre até às  duas da madrugada, com abertura no primeiro dia às 20 horas e nos dias restantes logo a partir das 16h30.

Agência de Notícias

Comentários

  1. Fui à dita festa do morango. Contudo, os ditos morangos "não apareceram" ou "apareceram e tão reduzidíssima quantidade" que quase não os vi. Pobre, muito pobre a esse nível. Convidei um grupo de amigos e, porque a festa foi o foi, fui alvo de piadas. Fiquei muito desapontada. Fica a pergunta, seria chamada de festa do morango porque tinha um morango enorme no jardim??????

    ResponderEliminar

Enviar um comentário