Feira da Gastronomia e da Flor repete sucesso na Lançada

"Junção interessante entre a gastronomia e a flor em Sarilhos Grandes" 

A Freguesia de Sarilhos Grandes, concretamente a localidade da Lançada, recebeu a II Feira da Gastronomia e da Flor, no passado fim-de-semana (27, 28 e 29 de Maio). Dias com muita animação, boa gastronomia e a cor das flores. Um dia antes, a 26 de Maio, festejou-se o 35.º aniversário do Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada. A data ficou marcada pela inauguração de um mural de azulejos, com nomes de sócios e simpatizantes, que deram início às comemorações,
 que se estenderam durante a II Feira da Gastronomia e da Flor.
Gastronomia e flores em festa na freguesia de Sarilhos Grandes 

A inauguração da Feira, no dia 27 de Maio, contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, que salientou a “junção interessante entre a gastronomia e a flor, uma que agrada ao paladar e outra à vista, mas o objetivo deste festival é encontrar amigos e partilhar afetos”.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha, a II Feira da Gastronomia e da Flor é exatamente um excelente local para “fomentar a amizade e fraternidade entre a população”.
A II Feira da Gastronomia e da Flor foi organizada pelo Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada. Durante três dias, dezenas de visitantes tiveram oportunidade de participar neste evento de rua muito animado.

Vasco da Gama comemora 35.º aniversário
Um dia antes, a 26 de Maio, festejou-se o 35.º aniversário do Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada. Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, o vice-presidente, Francisco dos Santos, e Joaquim Batalha, presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, estiveram presentes neste encontro.
A inauguração de um mural de azulejos, com nomes de sócios e simpatizantes, deu início às comemorações, que se estenderam durante a II Feira da Gastronomia e da Flor.
Nuno Canta agradeceu o facto de ser referido no mural de azulejos e afirmou: “em meu nome pessoal e em nome da Câmara Municipal do Montijo agradeço profundamente o facto de me terem associado ao painel de azulejos, que perpetua os valores do movimento associativo e da união entre as pessoas realizado por subscrição pública e que muito engradece a cidade do Montijo”.
“O movimento associativo presente no Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada tem uma história que orgulha o montijo, os sarilhenses e os montijenses. A colectividade envolve os seus associados em actividades orientadas para o desenvolvimento social e cultural da comunidade da Lançada e de Sarilhos Grandes”, disse o autarca.
O presidente do Vasco da Gama, Júlio Mascarenhas, não escondeu a emoção ao falar do trabalho realizado pela direção do clube fundado a 26 de Maio de 1981. “Não temos dívidas, os fracos recursos financeiros são superados pelos recursos humanos, por isso, orgulhamo-nos daquilo que temos feito” afirmou, referindo – se à melhoria de equipamentos e às inúmeras atividades recreativas realizadas ao longo do ano.
Júlio Mascarenhas agradeceu à Câmara Municipal, à Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes e a todos os que têm contribuído para o sucesso do clube, afirmando que a Inauguração do mural de azulejos do Vasco da Gama é “uma homenagem a todos aqueles que nele quiseram participar e escrever o seu nome. Uma obra conseguida e idealizada por um só homem, sócio deste clube desde a sua fundação, Romeu Santos”.
O presidente da freguesia de Sarilhos Grandes recordou que o trabalho desenvolvido pelas coletividades é dos mais importantes para as comunidades. “O Vasco da Gama é uma coletividade com pergaminhos importantes na freguesia em especial na Lançada. O seu reforço e engrandecimento com estruturas próprias para o seu desenvolvimento só trará enormes benefícios para a população",  concluiu o autarca.
A música portuguesa esteve em destaque com Grupo Musical"As concertinas do Vale do Tejo" que trouxeram muita animação à cerimónia. As comemorações terminaram como não podia deixar de ser com bolo de aniversário.

Agência de Notícias

Comentários