Setúbal recebeu Road Show Portugal Global 2016

Encontros para estimular negócios e parcerias 

A importância da partilha de experiências e ideias para a criação de novas oportunidades de negócio foi destacada pela presidente da Câmara de Setúbal, na passada terça-feira, na receção às entidades participantes no Road Show Portugal Global 2016. Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e o patrocínio do Millennium BCP, à qual a autarquia setubalense se associa, que procura fomentar a proximidade com as empresas e apoiar a internacionalização destas.
AICEP discutiu experiências e negócios para Setúbal 

“Associamo-nos a esta iniciativa com a perfeita consciência da importância destes encontros para a troca de ideias e de experiências e para abrir novas oportunidades de negócio”, realçou Maria das Dores Meira, na receção realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A autarca sublinhou que a Câmara  de Setúbal está “absolutamente disponível para ser parceiro ativo na identificação de oportunidades e facilitar o encontro entre potenciais interessados na construção de parcerias mutuamente proveitosas”.
Nesta esfera de intervenção com vista no desenvolvimento da cidade, Maria das Dores Meira frisou que o município procura ter sempre uma “postura proativa” na criação de “condições para a realização de novos investimentos capazes de criar mais riqueza, trabalho e emprego” e também “apoiar a internacionalização das empresas”.
Na receção do Road Show Portugal Global 2016, a autarca partilhou os progressos alcançados, nos últimos anos, na afirmação de Setúbal, com projetos catalisadores para a modernização e qualificação da urbe sadina, em particular na aproximação da cidade ao rio, e na criação de condições ímpares para a fruição cultural.
“Temos andado depressa e gostaríamos de andar ainda mais rápido. Para isso, acreditamos que as nossas empresas e que as parcerias que podem estabelecer são também poderoso fator de crescimento e desenvolvimento da cidade”, acrescentou Maria das Dores Meira.
A primeira sessão do Road Show Portugal Global 2016, este ano com o tema “Cooperação e Coopetição – chave para a competitividade nos Mercados Externos”, decorreu em Setúbal, com palestras e reuniões no auditório do BlueBiz Global Parques.
O encontro, com seminários temáticos, networking e speed meetings, inclui a participação de oradores internacionais especialistas de mercado. Este é o primeiro de um conjunto de sessões que a AICEP dinamiza até Novembro, com passagens por Santarém, Guimarães, Viana do Castelo, Aveiro e Leiria.

Comentários