Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 21 de março de 2016

Obras requalificam avenida em Setúbal

Câmara requalifica Avenida Independência das Colónias

Uma operação urbanística impulsionada pela Câmara  de Setúbal confere renovadas condições de usufruto urbano à Avenida Independência das Colónias, obra em curso desde a semana passada, com intervenções nas redes públicas de água e saneamento. A intervenção naquela via localizada entre a Avenida da Europa e a Praça Vitória Futebol Clube, locais recentemente requalificados, dá continuidade à estratégia municipal de melhoria da imagem urbana da cidade e que procura otimizar, em simultâneo, o esquema de circulação automóvel na urbe sadina.
Requalificação de avenida começou na semana passada 

Os trabalhos, com a duração prevista de três meses, são executados por fases, sendo que a primeira etapa, já está em curso, e centra ações no subsolo da Avenida Independência das Colónias, com beneficiações ao nível das redes públicas de saneamento e abastecimento de água.
Numa outra fase, a operação urbanística liderada pela autarquia avança para a superfície daquela avenida situada nas imediações do Estádio do Bonfim, com um conjunto de trabalhos de requalificação que visam dotar o espaço público de renovadas condições de vivência urbana.
Durante a execução dos trabalhos, a Avenida Independência das Colónias está condicionada ao trânsito automóvel. Nesta fase é afetado o troço compreendido entre a Rua Amílcar Cabral e o ramal de acesso à Avenida da Europa, que funciona temporariamente com um sentido único de trânsito, sul/norte.
Para garantir a fluidez do tráfego e as condições de segurança na circulação automóvel naquela área da cidade, a Câmara Municipal implementa, com caráter provisório, uma rotunda na interseção entre as avenidas Independência das Colónias, da Europa e Dr. António Manuel Gamito.
Como alternativa aos condicionamentos na Avenida Independência das Colónias, os automobilistas devem utilizar, no sentido norte/sul, a Rua Dr. António Manuel Gamito, a Avenida Dr. António Rodrigues Manito e a Praça Vitória Futebol Clube, enquanto no sentido nascente/poente o itinerário alternativo passa pelas avenidas da Europa, dos Ciprestes e República Guiné-Bissau.


0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010