Grupo Transtejo suspende venda de navios no Tejo

Nova administração mais dialogante com os trabalhadores

A administração da Transtejo e Soflusa, responsáveis pelas ligações fluviais no rio Tejo, vai suspender a venda de navios, anunciou a Federação dos Sindicatos de Transportes. “A administração decidiu anular a decisão da anterior de vender navios da Transtejo, lamentando ter encontrado uma situação já consumada de vendas de dois navios. Considera que há que pensar o transporte de uma forma integrada e em redes e, por isso, não se justifica a venda de activos das empresas”, refere a Fectrans em comunicado.
Nova administração volta atrás na venda de catamarãs do Tejo 

Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes, a administração da Transtejo e Soflusa - responsáveis pela ligação fluviais do Barreiro, Seixal, Montijo, Cacilhas, Trafaria e Porto Brandão à capital portuguesa - reuniu com as organizações sindicais este mês.
“A administração respondeu positivamente à reivindicação sindical de arquivamento dos processos, informando que está a proceder à sua análise e a decidir sobre os mesmos, no sentido de não terem qualquer implicação para os trabalhadores”, acrescenta a nota da Federação dos Sindicatos de Transportes.
Quanto aos abastecimentos dos navios, a solução vai passar pela recolocação, no terminal do Barreiro, do trabalhador credenciado para executar a tarefa.
“A administração informou que vai dar inicio a processos de revisão dos Acordos de Empresa, na base dos actuais e que, nesse sentido, vai apresentar novas propostas que substituem a anterior, que tinha como base a caducidade da contratação colectiva”, salienta a Fectrans.
A Fectrans admite que "estaremos certamente numa fase mais positiva nas relações de trabalho" na Transtejo e na Soflusa, depois das reuniões deste mês. Além de "um levantamento de muitos problemas existentes".
A administração e as organizações sindicais vão voltar a reunir-se nos dias 26 e 28 de Abril.

Agência de Notícias

Comentários