Vários polícias agredidos em Almada, Seixal e Moita

Quatro detidos por agressões a agentes da PSP

Um homem, de 39 anos, foi detido pela PSP em Almada por injúrias, coação e agressão a agentes policiais, sendo o terceiro caso de agressão a forças policiais no distrito de Setúbal nos últimos dias. Segundo informou a PSP, os agentes policiais encontravam-se em missão de fiscalização e controle de trânsito, tendo procedido ao levantamento de diversas infrações por estacionamento, entre as quais se encontrava a do detido. Já antes, no fim de semana, agentes da Polícia de Segurança Pública foram agredidos nos concelhos do Seixal e da Moita. 
Aumentam o número de agentes agredidos no distrito de Setúbal 

"O detido não acatou a ordem dos agentes policiais que o pretendiam identificar, e, no interior do veículo, de vidro aberto, proferiu diversas injúrias e ameaças dirigidas aos agentes policiais, iniciando a marcha", refere a PSP.
Os agentes de autoridade perseguiram o suspeito e conseguiram imobilizar o automóvel, altura que o homem “voltou a proferir ameaças, injúrias e agrediu a murro os dois agentes", acrescenta o comunicado.
Os agentes tiveram que receber tratamento médico hospitalar, tendo o suspeito sido detido e notificado para comparecer em tribunal.
Durante o fim de semana, o comando distrital da PSP de Setúbal anunciou a detenção de três pessoas por agressões a agentes policiais, em casos que ocorreram nos concelhos de Seixal e da Moita.
Na Amora, concelho do Seixal, foi detido um casal, de 26 e 25 anos, por injúrias, ameaças e agressão a agente policial.
"A PSP foi chamada a prestar auxílio a uma tripulação dos bombeiros que estava a ser agredida. Um tripulante da ambulância havia sido agredido pela suspeita que se recusava a sair da viatura de socorro, pois pretendia acompanhar ao hospital o suspeito que fora momentos antes vítima de agressão", refere a PSP.
Na presença dos agentes da PSP, manteve a recusa e quando estava a ser retirada da viatura de emergência, o detido levantou-se da maca e começou a agredir o agente policial a murro, ameaçando e injuriando-o diversas vezes.
"Foi detido e recusou receber assistência médica aos ferimentos que motivou o acionamento da viatura de emergência dos Bombeiros. A suspeita após ser consultado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foi igualmente detida por se encontrar ilegal em território Nacional", salienta.
O bombeiro teve de receber tratamento médico hospitalar.
Já no caso que ocorreu no Vale da Amoreira, concelho da Moita, foi detido um homem de 31 anos por agressão a agente policial, sendo suspeito da prática de vários furtos e roubos a pessoas.
"Ao ser localizado pelos agentes encetou fuga apeada sendo perseguido de igual forma por várias artérias e ao ser intercetado, reagiu a pontapé contra os agentes", salienta a PSP.
O homem acabou por ser detido e foi presente a tribunal.

Agência de Notícias

Comentários