Mariscador desaparece no Tejo junto ao Barreiro

Homem apanhado com a subida da maré 

Um mariscador de cerca de 50 anos desapareceu, na quarta-feira à hora de almoço a, no rio Tejo, entre o Barreiro e o Seixal. O homem, de Vale da Amoreira, estava a apanhar amêijoa com um colega quando tudo aconteceu, disse fonte da capitania do porto de Lisboa. Segundo a mesma fonte, os dois homens estariam a regressar a terra, depois de terem estado a apanhar amêijoa, "quando foram surpreendidos pela subida da maré". Um dos mariscadores conseguiu chegar a terra e dado o alerta, mas o outro está desaparecido. No local estiveram 20 elementos da Polícia Marítima, entre os quais uma equipa de mergulhadores forenses, apoiados por três embarcações. As buscas prosseguem esta manhã. 
Homem apanhava ameijoa junto ao Barreiro quando desapareceu 

Um homem de cerca de 50 anos, residente no Vale da Amoreira, na Moita,desapareceu esta quarta-feira na zona de Palhais, Barreiro, quando apanhava amêijoas no rio Tejo, segundo fonte da Polícia Marítima, acrescentando que o alerta foi dado à hora de almoço.
O homem, que aproveitava a maré baixa para apanhar amêijoas, terá sido "apanhado pela subida repentina da água", disse à agência Lusa o comandante da capitania do porto de Lisboa e da Polícia Marítima, Malaquias Domingues.
O alerta foi dado por um outro homem, que também se encontrava no local a apanhar amêijoas.
As buscas, que decorreram desde o início da tarde - quer na zona do rio em Palhais, quer do lado de paio Pires, perto da Siderurgia Nacional, no Seixal  - foram interrompidas às 19 horas e serão retomadas às 7h30 desta quinta-feira, avançou o responsável da Polícia Marítima.
No local estiveram duas embarcações, uma da capitania e outra da Polícia Marítima.

Agência de Notícias


Comentários