Requalificação em Santo André agrada a ministro do Ambiente

"Esta zona está mais bonita ainda do que era no passado recente"

Mais segurança. Maior conforto. Um espaço educativo. São estas as três ideias-base deixadas por João Pedro Matos Oliveira, Ministro do Ambiente, na visita efetuada ao espaço requalificado na Costa de Santo André,  em Santiago do Cacém. Acompanhado pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos, o Ministro do Ambiente realçou as significativas melhorias da intervenção efetuada na Costa de Santo André. “A lagoa sempre teve uma beleza muito grande, mas agora está muito valorizada. Esta zona está mais bonita ainda do que era no passado recente”. 
Ministro do Ambiente visitou Costa de Santo André 

“O Ministro já conhecia a Costa de Santo André, recorda-se como era antigamente, e ficou maravilhado com esta intervenção”, sublinha o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que esteve acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, na receção ao governante. Os dois autarcas aproveitaram a ocasião para colocar o Ministro do Ambiente a par de “todo o enquadramento desta grande obra de requalificação, há muito reivindicada pela população e pelas autarquias.
Acompanhado pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos, o Ministro do Ambiente realçou as significativas melhorias da intervenção efetuada na Costa de Santo André. “A lagoa sempre teve uma beleza muito grande, mas agora está muito valorizada. Esta zona está mais bonita ainda do que era no passado recente”. 
Matos Oliveira destaca a segurança trazida pela intervenção, no “reforço da integridade da linha de costa”, mas sublinha também “o acesso à praia”, que qualifica de “muito confortável”, bem como a criação de um “espaço educativo, com a informação que foi colocada como complemento à própria obra. Esta é, de facto, uma intervenção com muitas valências diferentes, todas elas muito positivas. Aqueles que se envolveram nela estão de parabéns”.
A visita do Ministro do Ambiente e da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza à Costa de Santo André foi o primeiro momento de um dia preenchido, que incluiu visitas às outras obras levadas a cabo pela Pólis Litoral Sudoeste na Costa Vicentina.
Recorde-se que o espaço requalificado da Costa de Santo André foi inaugurado no dia 5 de Dezembro de 2015, num investimento superior a um milhão de euros, comparticipado em 150 mil euros pela Câmara de Santiago do Cacém, e constitui um dos investimentos mais avultados de todas as intervenções em espaço balnear levadas a cabo pela Pólis Litoral Sudoeste na costa alentejana.


Comentários