Grândola aumenta verbas para as juntas de freguesia

Autarquia transfere 450 mil euros para as freguesias 

A Câmara de Grândola, presidida por António Figueira Mendes, vai transferir um total de cerca de 450 mil euros para as juntas de freguesia do concelho, no âmbito da celebração dos novos acordos de execução e contratos interadministrativos para este ano. As juntas de freguesia vão, assim, ver aumentadas em mais de seis por cento o total das verbas, quando comparadas com as disponibilizadas em 2015, ao mesmo tempo que passam a ter também mais competências delegadas pelo município.
Freguesias de Grândola com mais dinheiro este ano 

“As juntas de freguesia do concelho de Grândola vão ter, em 2016, mais verbas e mais competências delegadas. Os novos documentos, que entraram em vigor no dia 1 de Janeiro deste ano, surgem após um processo de discussão franca e cooperante entre as entidades, no sentido de melhorar os documentos assinados em 2014, privilegiando sempre a qualidade do serviço público autárquico”, sublinha o município, em comunicado enviado ao ADN.
A autarquia liderada por António Figueira Mendes salienta ainda, na mesma nota, o acréscimo de verbas disponibilizadas em relação a 2015.
“Os novos acordos de execução e contratos interadministrativos representam um aumento superior a seis por cento das transferências de verbas da Câmara para as Juntas do concelho, num total aproximado de 450 mil euros por ano”, conclui a autarquia.
Os novos acordos de execução entraram em vigor no inicio deste ano, explica a Câmara Municipal de Grândola.


Comentários