Carminho no Fórum Cultural de Alcochete a 16 de Janeiro

Fadista encerra comemorações “500 Anos do Foral”

No próximo dia 16 de Janeiro, e após um ano de uma programação alusiva aos 500 anos de atribuição do Foral a Alcochete, as comemorações não poderiam encerrar de melhor forma. Pela primeira vez no Fórum Cultural de Alcochete, a fadista Carminho sobe ao palco às 21h30 para apresentar “Canto”, o seu último disco e muitos outros temas bem conhecidos do grande público.
Carminho encerra comemorações do 500 anos do Foral de Alcochete

Considerada uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho deu os seus primeiros passos na música aos 12 anos, quando atuou no Coliseu. Desde então começou a cantar regularmente na Taverna do Embuçado, em Alfama, local onde pode conhecer melhor a essência do fado com artistas como Beatriz da Conceição, Fernanda Maria, Alcindo Carvalho, Paquito, Fontes Rocha, para além da sua mãe, Teresa Siqueira.
Em 2009, apresentou o seu primeiro trabalho editado, “Fado”, que lhe valeu o galardão de ouro e uma digressão em palcos portugueses e espanhóis. Com “Perdoname”, com Pablo Alborán, Carminho é a primeira artista portuguesa a alcançar o número 1 do top espanhol. E, em 2012, surge o seu segundo álbum intitulado “Alma” que chegou não só ao top de vendas nacional, como também, a muitos internacionais.
No final desse mesmo ano, “Alma” é reeditado, integra novos temas e Carminho grava com nomes incontornáveis da música brasileira como Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi.
Em 2015, Carminho prossegue com a sua viagem e volta a surpreender o público com “Canto”, confirmando, mais uma vez, o seu futuro promissor e revelando a sua forte ligação com a identidade e cultura portuguesas.
Os ingressos para o espetáculo com Carminho têm o valor de 12,50 euros e 10 euros (para menores de 18 e maiores de 65 anos) e podem ser adquiridos nos Fórum Cultural, a partir de 6 de Janeiro. Para os cidadãos que tenham o cartão “Amigo do Fórum”, os ingressos têm o valor de 10 e 7,50 euros (para maiores de 65 anos).
Para mais informações contactar o Fórum Cultural, através do 212 349 640 ou do endereço eletrónico forum.cultural@cm-alcochete.pt.

Comentários