Câmara de Almada fecha 2015 sem dívidas a fornecedores

Autarquia pagou o ano passado 108 milhões de euros 

O município de Almada – Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) – fechou as contas do Exercício de 2015 com uma taxa de execução orçamental de cerca de 87,5 por cento, de acordo com informação avançada pelo município, no último dia de 2015. O ano passado a autarquia efetuou pagamentos na ordem dos 108 milhões de euros, cerca de 11 milhões de euros mais do que no final do ano anterior.
Câmara de Almada com taxa de execução orçamental elevada 

"Em 2015, efetuou pagamentos na ordem dos 108 milhões de euros, cerca de 11 milhões de euros mais do que no final do ano anterior, representando um aumento superior a 11 por cento", explica a autarquia liderada por Joaquim Judas.
No total, a receita do município atingiu uma execução de 103 por cento e a despesa uma execução de 87,5 por cento.
"Tal como em anos anteriores, o município transitou de ano com saldo positivo e sem qualquer dívida vencida a fornecedores ou empreiteiros", conta a a Câmara de Almada em comunicado.
Estes resultados, refere o mesmo comunicado, "foram apurados num quadro desfavorável aos municípios portugueses, tendo em conta o contexto de crise económica e as políticas governamentais impostas às autarquias".
Para Joaquim Judas, "os números são assim reflexo da dedicação e brio dos trabalhadores da Administração Pública Local e de uma gestão pública exigente, rigorosa e responsável, assegurando-se o apoio social às populações e a defesa do interesse público", conclui o presidente da autarquia de Almada.

Comentários

  1. Almada...Almada...e um prazer viver numa cidade com esta qualidade de vida,com esta rigorosa gestão, o que com certeza, virá a dar mais qualidade aos seus munícipes, quando a zona ribeirinha entrar em execução, ninguém mais segura Almada como uma das melhores cidades do País... Parabéns!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário