Autarquia pagou o ano passado 108 milhões de euros
Câmara de Almada com taxa de execução orçamental elevada |
"Em 2015, efetuou pagamentos na ordem dos 108 milhões de euros, cerca de 11 milhões de euros mais do que no final do ano anterior, representando um aumento superior a 11 por cento", explica a autarquia liderada por Joaquim Judas.
No total, a receita do município atingiu uma execução de 103 por cento e a despesa uma execução de 87,5 por cento.
"Tal como em anos anteriores, o município transitou de ano com saldo positivo e sem qualquer dívida vencida a fornecedores ou empreiteiros", conta a a Câmara de Almada em comunicado.
Estes resultados, refere o mesmo comunicado, "foram apurados num quadro desfavorável aos municípios portugueses, tendo em conta o contexto de crise económica e as políticas governamentais impostas às autarquias".
Para Joaquim Judas, "os números são assim reflexo da dedicação e brio dos trabalhadores da Administração Pública Local e de uma gestão pública exigente, rigorosa e responsável, assegurando-se o apoio social às populações e a defesa do interesse público", conclui o presidente da autarquia de Almada.
Almada...Almada...e um prazer viver numa cidade com esta qualidade de vida,com esta rigorosa gestão, o que com certeza, virá a dar mais qualidade aos seus munícipes, quando a zona ribeirinha entrar em execução, ninguém mais segura Almada como uma das melhores cidades do País... Parabéns!!
ResponderEliminar