Azeitão celebra com espírito de Natal

Música, mercado e bosque encantado animaram vila 

Concertos, um mercado e até um bosque encantado deram outro brilho à quadra natalícia em Azeitão, onde decorre, entre Dezembro e Janeiro, o programa comemorativo Espírito de Natal em Azeitão. A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia de Azeitão, com o apoio da Câmara de Setúbal, incluiu, entre os dias 18 e 20, no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, um mercado natalício e o “Bosque Encantado”.

Quadra natalícia vivida de forma mágica em Azeitão 

O mercado foi enriquecido por cerca de duas dezenas de stands de venda de artesanato e produtos regionais, incluindo várias bancas dedicadas à iniciativa Azeitão Solidária, para recolha de fundos para instituições de solidariedade social ou com atividade semelhante.
O Bosque Encantado, inspirado no tema “Alice no País da Maravilhas”, consistiu num conjunto de animações para crianças, entre as quais a presença de um simpático Pai Natal, num recinto que foi decorado por alunos de estabelecimentos de ensino da freguesia.
Além do mercado e do Bosque Encantado, o Espírito de Natal em Azeitão, com entrada livre para todos os eventos, reserva ainda a Temporada Musical nas Capelas e Igrejas de Azeitão.
Entre os dias 6 e 20 já ouviram-se em espaços religiosos da freguesia os INov’Arte Camerata Vocal, um concerto de violino, violoncelo e piano, o Coro Gospel de Azeitão, o coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e um recital pelo pianista Nuno Lopes e o tenor Marcos Santos.
Para o dia 27 de Dezembro, às 17 horas, na Capela de Oleiros, está agendado o concerto Raízes.
A temporada musical termina em Janeiro, com o Toquivozes a entoar as janeiras no dia 9, às 19h30, na Igreja de Vila Nogueira de Azeitão, e o Coro Bocage a apresentar o espetáculo “Um Concerto de Ano Novo” no dia 10, às 17 horas, na Igreja de Vila Fresca de Azeitão.


Comentários