Mulher baleada em tiroteio numa pastelaria da Amora

Tiroteio atinge cliente e lança terror no café dos bolos grandes


Uma cliente de uma pastelaria nas Paivas, Amora,  no concelho do Seixal,  foi na manhã de sexta-feira alvejada a tiro. O tiroteio surgiu na sequência de uma discussão entre várias pessoas e funcionários do café. Após a violenta troca de insultos e de alegadas agressões, um dos homens puxou de uma pistola e disparou vários tiros, vindo a atingir a perna da mulher, de 52 anos, que está em observação no Hospital de Garcia de Orta, em Almada, encontrando-se livre de perigo, segundo fonte da PSP, que considera a vítima um "ferido leve". A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o tiroteio e à procura dos agressores que fugiram do local.  
Mulher foi atingida por uma bala quando estava na pastelaria 

Uma violenta discussão entre dois casais de clientes e um funcionário de uma pastelaria das Paivas, no Seixal, terminou esta sexta-feira ao tiro. Uma cliente alheia ao confronto foi alvejada numa perna e necessitou de receber tratamento hospitalar. Os agressores fugiram. 
Os dois casais entraram na pastelaria Cosmopolis, uma pastelaria conhecida na região pelo tamanho generoso dos bolos,  pelas 11h30 desta sexta-feira . O proprietário do espaço, escreve o Correio da Manhã, disse que os clientes "pediram torradas e galões". Depois "eles chatearam-se pelo atendimento demorado e começaram a insultar uma funcionária", explicou o comerciante. 
Um colega da mulher insultada intercedeu pela mesma e rapidamente os dois homens e as duas mulheres se envolveram na discussão e depois em confrontos físicos com o funcionário. Foi no meio dessa confusão que um dos clientes sacou de uma pistola e fez pelo menos dois disparos. Uma das balas atingiu de raspão a perna de uma cliente, de 52 anos. 
Quando se aperceberam de que tinham ferido uma pessoa, os quatro desordeiros fugiram. O funcionário que se envolveu à pancada com eles ainda os perseguiu, mas não conseguiu impedir que os mesmos fugissem em dois carros. 
A vitima saiu pelo próprio pé do café. Foi assistida pelo INEM e transportada para o Hospital Garcia de Orta. Os agentes da PJ (a força policial que assumiu já a investigação) estiveram no local a recolher de provas, não havendo notícia da detenção dos suspeitos até este sábado.


Comentários