Morreu presumível homicida da Quinta do Conde

Homem terá caído na clínica de psiquiatria onde estava 

O presumível autor do triplo homicídio ocorrido a 29 de Agosto na Quinta do Conde, em Sesimbra, morreu na madrugada de sexta-feira no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, disseram à agência Lusa fontes prisionais. De acordo com estas fontes, o homem sofreu uma queda acidental na clínica de psiquiatria do hospital prisional São João de Deus, em Caxias, tendo batido com a cabeça numas escadas, ficando com um hematoma. Com a morte de Rogério Coelho, extingue-se o processo-crime.
Homem era suspeito do assassínio de três pessoas na Quinta do Conde

Uma das fontes prisionais contactada pela Lusa informou que, na sequência desta queda, o homem de 77 anos, suspeito de ter disparado sobre dois vizinhos e um soldado da GNR, foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde foi submetido a uma operação, tendo acabado por morrer naquela unidade hospitalar.
Os crimes de que era suspeito ocorreram na tarde do dia 29 de Agosto, quando a GNR foi alertada para um tiroteio, numa rua na Quinta do Conde, cerca das 17 horas desse sábado, tendo mobilizado várias patrulhas para o local.
O septuagenário terá disparado sobre dois vizinhos (um agente da PSP e o seu filho) e um soldado da GNR. Ao que tudo indica, as desavenças entre Rogério e o agente da PSP prendiam-se com a cadela deste último, uma vez que Rogério queria que a rottweiler da família fizesse menos barulho.
O homicida ainda se barricou em casa, tentando suicidar-se mas a GNR evitou que tal acontecesse. Rogério Coelho terá falhado uma tentativa de suicídio, mas ficou com ferimentos no rosto e no maxilar inferior. O agressor só saiu do hospital de São Bernardo, em Setúbal, dias depois, para onde tinha sido transportado em estado grave.Não foi a primeira vez que o suspeito teria agredido António Pereira. Há uns anos, Rogério apanhou o agente da PSP pelas costas e desferiu-lhe uma martelada na cabeça.
Com a morte de Rogério Coelho, extingue-se o processo-crime.


Comentários