Alcochete aprova adenda ao Saneamento Financeiro

“Estamos a concretizar todos os objetivos”

O Executivo Municipal de Alcochete ratificou, por unanimidade, o despacho sobre a Adenda ao Plano de Saneamento Financeiro na sessão de Câmara realizada na sede do Vulcanense Futebol Clube, no Valbom. O presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Franco, salientou que esta adenda surge na sequência de uma imposição do Tribunal de Contas para atualização dos pressupostos do Plano de Saneamento Financeiro e que, na prática, se traduzem na substituição das iniciais previsões por receitas e despesas que se realizaram até ao passado dia 31 de Agosto.
Contas da Câmara de Alcochete no "bom caminho" 

“Estamos a concretizar todos os objetivos”, sublinhou Luís Miguel Franco. “Do ponto de vista das receitas estamos a ultrapassar todos os objetivos a que nos propusemos quer ao nível do IMI, como da derrama, do IMT e da tarifa de abastecimento de águas, de saneamento e resíduos. Do ponto de vista da despesa, estamos com a mesma controlada, nomeadamente com a despesa relacionada com o pessoal”, explicou o autarca.
Por sua vez, a vereadora Raquel Prazeres, responsável pela Gestão Financeira do município ribeirinho, também classificou como positivo "os valores já alcançados que permitiram canalizar recursos financeiros para o pagamento de dívidas".
Na sua análise ao Plano de Saneamento Financeiro, Luís Miguel Franco adiantou ainda que de, todos os objetivos que o município se propôs concretizar, só se verificou o não cumprimento de um em particular: a não alienação de património. “O património tem que ser rentabilizado e só deve ser alienado numa conjuntura que permita um pagamento justo sobre um ativo patrimonial que é próprio do município”, concluiu o autarca.



Comentários